Curso gratuito de processamento de alimentos, Pronatec Uberlândia 2012

PUBLICIDADE
O Pronatec está promovendo cursos técnicos gratuitos em todo o Brasil (Foto: Divulgação)

Criado no dia 26 de outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela presidente da república Dilma Rousseff, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) pretende qualificar mão de obra de acordo com a demanda de cada região do Brasil, com a finalidade de suprir as necessidades do mercado de trabalho e, também, auxiliar as famílias de baixa renda com oportunidades em cursos gratuitos, que possam garantir um emprego.

Leia mais sobre: Curso gratuito de idiomas Formigas MG 2012

Curso gratuito Pronatec Uberlândia 2012: processamento de alimentos

Para quem gosta de trabalhar com culinária, o Pronatec em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), da cidade de Uberlândia, Minas Gerais, está com inscrições abertas para a capacitação profissional gratuita na área de processamento de alimentos. No total são 20 oportunidades para essa modalidade. Os interessados devem se inscrever até o dia 29 de junho, na unidade Senai da cidade mineira, que fica na Rua Ernesto Vicentini, 245, das 8h às 19h.

PUBLICIDADE
O curso de processamento de alimentos é um dos promovidos em Uberlândia (Foto: Divulgação)

Curso gratuito Pronatec e Senai Uberlândia 2012

Além do curso de processamento de alimentos, as pessoas que moram em Uberlândia podem se inscrever nos cursos de processos logísticos e administrativos. Cada modalidade está com 20 oportunidades em aberto. Os estudantes irão receber material didático sem custo, além de lanche durante as aulas. O Senai da cidade, juntamente com o Pronatec, já ofertou em 2012 cerca de 200 oportunidades em cursos técnicos gratuitos na localidade.

Conheça também: Concurso público Prefeitura de Diamantina, MG 2012

Curso gratuito Pronatec e Senai Uberlândia 2012: requisitos

Para participar dos cursos técnicos gratuitos é necessário no ato da matrícula doar 1 litro de leite, que será destinado a entidades carentes do município. Para se inscrever em um dos cursos gratuitos, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental, cursando ou egresso do Ensino Médio e ter idade mínima de 16 e máxima de 24 anos. Para mais informações (34) 3228.5250.

Leia também:

2 Comentários

  • Terezinha em alguns dias estaremos publicando uma nova matéria explicando duvidas como essa, portanto acompanhe o MT, leia mais nossos artigos e fique por dentro. Se preferir receber em seu e-mail a matéria, assine o Mundo das Tribos, acesse http://www.mundodastribos.com no campo cadastre seu e-mail. Obrigado.

  • Desejo fazer um curso de Tecnica em Alimentos,como faço pra me inscrever?

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.