Menu

Cursos

Atualizado em 1 de março de 2012, às 13:35 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso gratuito de pizzaiolo SP

Na cidade de Ribeirão Preto os interessados em fazer curso de pizzaiolo podem se inscrever gratuitamente até hoje, 1 de março.
402428 223 1154 CarlosAndreGoncalves Curso gratuito de pizzaiolo SPPizzaiolo é uma das formações buscadas no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

Para conquistar uma colocação no mercado de trabalho a qualificação é fundamental. Com a proximidade de grandes eventos esportivos no Brasil, como a Copa do Mundo, que acontecerá em 2014, e as Olimpíadas de 2016, profissões como a de pizzaiolo estão em alta, justamente por se tratar de um setor de atendimento ao público. Pensando em atender a demanda do mercado algumas instituições no Estado de São Paulo estão promovendo esse tipo de qualificação.

O Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, por exemplo, está com inscrições não para o curso de pizzaiolo, como também a especialização em barman; assistente de contabilidade; modelagem, photoshop; corte e costura; crochê; costura industrial; e bordado em geral. As aulas serão ministradas graças a uma parceria entre o Centro Público de Qualificação Profissional, Inclusão Digital e Produtiva, com a Prefeitura municipal.

402428 curso garcom Curso gratuito de pizzaiolo SPCurso de garçom também é um dos mais procurados (Foto: Divulgação)

A qualificação para se tornar pizzaiolo, barman, garçom, técnico em photoshop e assistente de contabilidade, serão promovidas no núcleo localizado na Avenida Visconde do Rio Claro, sendo que as aulas de pizzaiolo e photoshop serão realizadas no período da tarde. Já o curso de garçom e barman acontecerá no período da manhã e o de assistente de contabilidade à noite.

402428 285097 Curso gratuito de pizzaiolo SPA cidade de Ribeirão Preto também está oferecendo cursos de barman (Foto: Divulgação)

As pessoas interessadas no curso de modelagem e corte costura, terão que se dirigir até os bairros Bonsucesso e Novo Wenzel, onde serão ministradas as aulas, no período da tarde.Nesse mesmo horário acontecerá as aulas de crochê no Centro Comunitário Beija-Flor. Já a noite, no núcleo de Ajapi, serão realizados os cursos de costura industrial, bordado e crochê.

As oportunidades para as aulas gratuitas são limitadas e as inscrições podem ser feitas somente até hoje, 1 de março. Para se cadastrar e começar a frequentar o curso, os interessados deverão ir até uma das unidades mencionadas como mantenedoras das aulas e levar cópia simples do RG, CPF e comprovante de endereço. Para mais informações entre em contato por meio do telefone (16) 3524-2582. Aproveite a chance de se qualificar gratuitamente e garantir um espaço no mercado de trabalho.