Search

Curso gratuito de pizzaiolo Pronatec

Aproveite esta oportunidade, oferecida a todos os brasileiros, pelo Governo Federal.
Google plus

Se você já cursou ou ainda está cursando o Ensino Fundamental, mas já está pensando no seu futuro, ou está com vontade de aprender coisas novas, este é um bom momento para começar a investir em sua carreira.

O Pronatec Copa é um seguimento do programa nacional Pronatec, que oferece dezenas de cursos profissionalizantes aos brasileiros. Para os cursos do programa, o Governo Federal tem parcerias com outras instituições, como o Senac, Senai e Mec.

Qualificação para o turismo (Foto: Divulgação)

Como o país se prepara para sediar a Copa do Mundo da Fifa, em 2014, o Pronatec criou um outro programa – o Pronatec Copa -, que pretende disponibilizar cursos profissionalizantes a todos os brasileiros que estejam interessados em atuar na recepção de turistas, no ano da Copa. A intenção é justamente melhorar ainda mais a estrutura do país, para receber os visitantes. Os cursos irão qualificar os interessados, para que possam trabalhar em diversos setores, como hotéis, restaurantes, etc.

As inscrições para os cursos já foram abertas e estarão disponíveis até o dia 16 de julho, no site do Pronatec Copa. O endereço para o cadastro é pronateccopa.turismo.gov.br.

E, para você, que é apaixonado por culinária, um dos cursos oferecidos é o de pizzaiolo.

Conheça outras informações: Cursos Pronatec Copa: informações, inscrições

Curso gratuito de pizzaiolo

O curso de pizzaiolo é gratuito, assim como todos os outros cursos oferecidos pelo Pronatec. Os alunos terão de cumprir a carga horária de 160 horas e irão aprender a preparar, elaborar, montar e apresentar pizzas, molhos e coberturas diversos.

Para se inscrever, o aluno pode estar cursando o Ensino Fundamental. A exigência de grau escolar depende de cada curso e para o de pizzaiolo não é necessário já ter concluído o nível fundamental.

Aprenda a preparar deliciosas pizzas(Foto:Divulgação)

Os cursos do Pronatec serão ministrados nas principais cidades brasileiras.Antes de efetuar a inscrição,o interessado deve verificar alista de municípioselegidos pelo programa.

Aqueles que já trabalham no setor de turismo terão preferência no preenchimento das vagas.Os alunos que moram nascidades-sede da Copatambém terão prioridade na seleção e,neste caso,também terão auxílio de transporte e alimentação.

Além dos 29 cursos,entre eles,o de pizzaiolo,haverá,também,cursos de língua espanhola,língua inglesa e libras.Se você já trabalha no setor de turismo,pode se matricular nocurso de pizzaiolo(ou um dos outros)e também se cadastrar no curso de uma língua estrangeira.

Iniciativa do Governo Federal(Foto:Divulgação)

Para maiores informações sobre ocurso gratuito de pizzaiolo Pronatece outros,acesse a página do programa e verifique todas as condições para a sua matrícula.Mas não demore,pois as inscrições terminarão no dia 16 de julho.

Conheça outros cursos gratuitos em:Curso gratuito de culinária,SP 2012


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top