Search

Curso gratuito de Pintor 2012 – Via rápida

Com os cursos do Via Rápida, você recebe capacitação para aproveitar as vagas do mercado de trabalho ou, até mesmo, abrir o seu próprio negócio.
Google plus

O programa foi criado com a missão de capacitar gratuitamente a população interessada nas vagas no mercado de trabalho ou em abrir o seu próprio negócio.

Saiba que você pode obter formação na área em que deseja através dos cursos do Via Rápida. O programa, que foi criado pelo Governo do Estado de São Paulo e é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, tem a missão de capacitar gratuitamente a população interessada nas vagas no mercado de trabalho ou que deseja abrir o seu próprio negócio.

As vagas são distribuídas de acordo com as demandas de cada região, identificadas com base nas informações do Ceged (Cadastro de Empregados e Desempregados) e do Ministério do Trabalho, e nos diagnósticos elaborados pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados.

No total, são mais de 150 modalidades de cursos, com duração de 30 a 90 dias. As oportunidades são para as áreas de construção civil, comércio, serviços e indústria, e estão disponíveis em 491 municípios paulistas. As aulas são ministradas de segunda a sábado em unidades fixas e móveis do programa bem como nas dependências de algumas instituições de ensino.

Saiba mais sobre o Via Rápida em: Via Rápida empregos e cursos.

Curso gratuito de pintor do Via Rápida

Com o curso, você vai poder atuar nas principais atividades realizadas por um pintor de obras.

Para os candidatos que desejam atuar na área de obras e construção civil, o Via Rápida oferece o curso de Pintor. Pare participar, é preciso ser maior der idade e ter, pelo menos, o 5º ano (antiga 4ª série) do Ensino Fundamental.

O curso prepara o aluno para atuar nas principais atividades de pintor de obras, podendo realizar serviços de preparação e acabamento de superfícies imobiliárias. Durante a formação, ele ainda recebe instruções sobre o uso de diferentes produtos, equipamentos e ferramentas que fazem parte de sua rotina de trabalho.

Veja também: Curso gratuito de azulejista 2012 – Via Rápida.

Inscrições

Neste mês de julho, o programa abriu 37 mil novas oportunidades em 491 municípios paulistas.

As inscrições para o curso de pintor do Via Rápida deve ser feita no site www.viarapida.sp.gov.br. É importante destacar que a seleção leva em conta critérios de renda e formação. Candidatos maiores de idade com baixa escolaridade e que estejam desempregados têm prioridade no preenchimento das vagas.

Lembrando que oprogramatambém atende públicos específicos,como portadores de deficiência,jovens matriculados no Ensino Médio em escolas da rede pública,idosos,beneficiários dos programas estaduais de transferência de renda e reeducandos em regime semiaberto.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top