Search

Curso gratuito de Padeiro, confeiteiro e pizzaiolo 2012 – Via rápida

O programa Via Rápida do Governo de São Paulo capacita gratuitamente profissionais para trabalhar em padarias e confeitarias.
Google plus

O setor de alimentação oferece muitas oportunidades de trabalho. Quem deseja trabalhar como padeiro e confeiteiro em padarias ou como pizzaiolo em restaurantes pode realizar gratuitamente o curso oferecido pelo programa Via Rápida, do Governo do Estado de São Paulo. A oportunidade é para os moradores da cidade de Estrela do Norte, região de Presidente Prudente. Podem se candidatar pessoas que tenham concluído no mínimo a sexta série do Ensino Fundamental.

Mais chances para ingressar no mercado de trabalho (Foto: divulgação)

O curso qualifica trabalhadores para atuar como empregados em padarias ou docerias ou ainda para montar e administrar um negócio próprio. Durante as aulas, os alunos aprendem técnicas modernas para fabricar doces e pães, além de gerir melhor a seção de padaria e confeitaria.

O curso também abrange a função de pizzaiolo (Foto: divulgação)

Via Rápida

Com mais de 150 modalidades de cursos gratuitos nos setores de agricultura, construção civil, comércio, serviços e indústria, o programa Via Rápida define quais os cursos serão oferecidos em cada região de acordo com as demandas de cada lugar do Estado. São mais 37 mil vagas distribuídas entre 491 municípios. O projeto oferece gratuitamente o material didático para os alunos, que também podem usufruir de uma ajuda de custo de R$ 120 para o transporte. Os alunos que estiverem desempregados e que não estejam recebendo o seguro-desemprego ou outros benefícios previdenciários têm direito a uma bolsa auxílio de R$210, durante o período em que estiver estudando.

Unidade móvel do programa Via Rápida (Foto: divulgação)

Como se inscrever

Para fazer sua inscrição é preciso acessar o site do Via Rápida, clicar no botão “Inscreva-se”, aceitar o termo de responsabilidade na página seguinte e informar seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e escolher o curso que gostaria de fazer. No final do mês de julho terão início as aulas. Os cursos duram de 30 a 90 dias e serão ministrados em unidades móveis em todo o estado, além de instituições parceiras.

Veja também outras modalidades na área de culinária:

Curso gratuito de confeitaria básica 2012 – Via rápida

Curso gratuito de Confeitaria artesanal 2012 – Via rápida


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top