Menu

Cursos

Atualizado em 10 de julho de 2012, às 16:04 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso gratuito de organizador de eventos, Pronatec

As inscrições para o segundo semestre de 2012 estarão abertas até o dia 16 de julho. Não perca a chance de se qualificar gratuitamente e aumentar as possibilidades de garantir um emprego durante a Copa de 2014.
483116 curso gratuito de organizador de eventos pronatec Curso gratuito de organizador de eventos, PronatecO Pronatec tem o objetivo de aumentar o acesso da população aos cursos de qualificação profissiional

Nos próximos quatro anos, o Brasil será sede de grandes eventos esportivos, recebendo atletas, jornalistas, organizadores e turistas de todas as partes do mundo, o que certamente vai abrir grandes oportunidades de empregos para atender a toda essa demanda de visitantes, que irão circular pelas principais regiões do país.

Faltando um ano para a realização da Copa das Confederações de 2013, dois anos para a tão aguardada Copa do Mundo de 2014 e quatro anos para os Jogos Olímpicos Rio 2016, ainda há bastante tempo para você se qualificar e aproveitar tais eventos para garantir ótimos empregos.

Uma boa chance de se qualificar gratuitamente é se inscrever para um dos 29 cursos de qualificação profissional oferecidos através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), lançado em 2011, pelo governo federal, com o objetivo de aumentar o acesso ao ensino técnico e profissionalizante.

Entre as habilitações oferecidas está o curso gratuito de organizador de eventos.

Mais detalhes dos Cursos gratuitos Copa 2014, Pronatec RS 2012

Sobre o curso

483116 curso gratuito de organizador de eventos pronatec 1 Curso gratuito de organizador de eventos, PronatecO profissional estará apto a promover e organizar vários tipos de eventos

Disponibilizado por meio do Pronatec Copa, programa que visa à capacitação de profissionais que irão atuar na Copa de 2014, o curso gratuito de organizador de eventos consiste no ensino de técnicas de planejamento, promoção e coordenação de vários tipos de eventos, ligados à Copa do Mundo de 2014 e para o atendimento dos turistas.

Ao final do curso, os participantes estarão aptos a elaborar projetos, buscar a captação e a negociação dos eventos, além de vender e administrar os eventos que serão criados. A carga horária mínima é de 160 horas, com duração aproximada de quatro meses.

As aulas são presenciais e ministradas nas cidades-sede da Copa, além dos municípios localizados no entorno dessas e também em outras cidades escolhidas como destinos turísticos. Vale lembrar que as cidades-sede ficam nos estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo, além do Distrito Federal.

Leia também: Curso gratuito de processos administrativos, Pronatec Uberlândia 2012

Como se inscrever

483116 curso gratuito de organizador de eventos pronatec 2 Curso gratuito de organizador de eventos, PronatecO curso faz parte do Pronatec Copa, que visa preparar candidatos para atuarem no atendimento aos turistas que visitarão o Brasil durante a Copa de 2014

Os interessados podem se inscrever para o curso gratuito de organizador de eventos Pronatec através do site www.pronateccopa.turismo.gov.br, até o dia 16 de julho de 2012. Os requisitos incluem idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e morar em uma das cidades-sede, entre outras exigências.

Quem for selecionado receberá as instruções para confirmar a matrícula por e-mail, informando o local onde deverá comparecer para efetuar a matrícula. Já os candidatos que não forem convocados poderão se inscrever novamente no início de 2013.

Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 0800-606-8484,

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.