Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 20 de julho de 2012, às 20:32 por Andre Dias
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso gratuito de Operador de máquinas 2012 – Via rápida

As aulas devem durar em torno de três meses, e ao final, os participantes terão direito a certificado de conclusão, o que pode aumentar as chances de obter uma vaga de emprego. As inscrições podem ser feitas via internet.
490218 curso gratuito de operador de maquinas 2012 via rapida Curso gratuito de Operador de máquinas 2012 – Via rápidaO curso gratuito de operador de máquinas é uma das opções de cursos de capacitação oferecidos pelo Via Rápida Emprego.

O curso gratuito de Operador de Máquina é uma das mais de 150 opções de cursos de qualificação profissional gratuitos disponibilizados pelo programa Via Rápida Emprego para o segundo semestre de 2012 em todo o estado de São Paulo.

Criado há cerca de um ano, em uma iniciativa do governo estadual, o projeto já qualificou cerca de 40.000 pessoas, que puderam melhorar o seu currículo, ajudando a obter novas oportunidades no mercado de trabalho. Para essa nova etapa, a oferta abrange 37.152 vagas, em cursos gratuitos de capacitação nas áreas de transporte, comércio, prestação de serviços e agricultura, entre outras.

Os cursos gratuitos Via Rápida 2012 poderão durar de 30 a 90 dias, com início previsto para o mês de agosto. As aulas serão ministradas nas unidades das instituições parceiras do governo no projeto, como Senat, Senai, Etec, Fatec, Adeva ou Avap, dependendo da localidade.

Veja os detalhes sobre o Curso gratuito de confeitaria básica 2012 – Via Rápida

Informações sobre o curso

490218 curso gratuito de operador de maquinas 2012 via rapida 1 Curso gratuito de Operador de máquinas 2012 – Via rápidaOs alunos terão direito ao material didático e subsídio de transporte,

Para participar do curso gratuito de Operador de Máquinas do Via Rápida 2012 é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos e pelo menos a 4ª série do ensino fundamental.

Os alunos serão qualificados para atuar nos trabalhos básicos de caldeiraria, para executar operações de ponteamento e preparação de conjuntos mecânicos para posterior operação de soldagem. O material didático será fornecido gratuitamente aos participantes.

Além disso, eles terão direito ao subsído de transporte, no valor de R$ 120,00. Para aqueles que estiverem desempregados, sem receber seguro desemprego ou benefício previdenciário, será oferecida também uma bolsa-auxílio de R$ 210,00, durante o período do curso.

Leia também: Curso gratuito de encanador industrial 2012 – Via Rápida

Inscrições

490218 curso gratuito de operador de maquinas 2012 via rapida 2 Curso gratuito de Operador de máquinas 2012 – Via rápidaAs vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever pela internet.

Se você se interessou pelo curso de operador de máquinas, acesse o site www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx, procure pelo link dessa habilitação, e faça a sua inscrição. Antes de preencher o cadastro, confira se este curso está disponível na sua cidade.

Depois que completar o cadastro, basta aguardar o contato da organização do curso, que será feito através de correspondência para o endereço que você cadastrou no site, informando as datas e o local para a confirmação da matrícula e o início das aulas.

Fonte: Via Rápida