Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 19 de julho de 2012, às 16:22 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso gratuito de Modelagem industrial 2012 – Via rápida

Oferecido nas cidades de Botucatu, Franca, Jandira e Ribeirão Preto, o curso é voltado para candidatos que já concluíram o Ensino Fundamental.
489328 Curso gratuito de modelagem industrial 2012 – Via Rápida Curso gratuito de Modelagem industrial 2012 – Via rápidaO programa também é uma tentativa de atender a demanda por mão de obra qualificada.

Para diminuir o problema da falta de mão de obra qualificada, o governo do Estado de São Paulo criou o Via Rápida Emprego, programa que oferece cursos gratuitos de capacitação de curta duração. Em até 90 dias, os alunos recebem formação profissional nas mais diversas áreas do mercado e saem prontos para atuarem em setores da indústria e do comércio.

Ter 16 anos de idade, ser alfabetizado e residir no estado são os pré-requisitos básicos para a participação no projeto. A exigência do nível de escolaridade (5º do Ensino Fundamental, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e de idade varia de acordo com o curso. Por isso, o candidato precisa ficar atento a este detalhe antes de fazer sua inscrição.

A tarefa de escolher os alunos é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Para fazer a seleção, ela avalia se o participante está desempregado, é maior de idade e tem baixa escolaridade. Ao ser selecionado, o candidato é avisado por correspondência oficial, enviada através dos correios.

Informações sobre o Curso gratuito de caldeiraria básica 2012 – Via Rápida.

Curso gratuito de modelagem industrial

489328 Curso gratuito de modelagem industrial 2012 – Via Rápida2 Curso gratuito de Modelagem industrial 2012 – Via rápidaPara participar do curso, basta ter Ensino Fundamental completo.

No total, o Via Rápida conta com mais de 150 opções de cursos, como o de Modelagem Industrial, destinado a quem já concluiu o Ensino Fundamental. Ele prepara o aluno para atuar na produção de moldes de roupas e calçados e avaliar pesquisas de tendências. Durante a formação, o estudante ainda recebe instruções sobre o desenvolvimento de móveis, aprende a interpretar desenhos e modelos, elaborar gabaritos em prancheta e muito mais.

Saiba quais são as opções de Cursos gratuitos em Barretos do Via Rápida 2012.

Inscrições

489328 Curso gratuito de modelagem industrial 2012 – Via Rápida1 Curso gratuito de Modelagem industrial 2012 – Via rápidaO curso está disponível nas cidades de Botucatu, Franca, Jandira e Ribeirão Preto.

O curso é oferecido nas cidades de Botucatu, Franca, Jandira e Ribeirão Preto. Para se inscrever, você deve acessar o site www.viarapida.sp.gov.br, clicar em “Inscreva-se” e preencher um formulário que vai aparecer na tela com os seus dados pessoais. Feito isso, então é só torcer para ser selecionado. A previsão é de que as primeiras turmas dos cursos do Via Rápida tenham início no final de julho.

Benefícios

Caso seja aprovado, você terá direito a material didático e a subsídio transporte de R$120,00. Candidatos desempregados e que não contam com assistência previdenciária também podem receber bolsa auxílio no valor de R$210,00 até o término do curso.