Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos > Curso gratuito de Modelagem industrial 2012 – Via rápida

Curso gratuito de Modelagem industrial 2012 – Via rápida

O programa também é uma tentativa de atender a demanda por mão de obra qualificada.

Para diminuir o problema da falta de mão de obra qualificada, o governo do Estado de São Paulo criou o Via Rápida Emprego, programa que oferece cursos gratuitos de capacitação de curta duração. Em até 90 dias, os alunos recebem formação profissional nas mais diversas áreas do mercado e saem prontos para atuarem em setores da indústria e do comércio.

Ter 16 anos de idade, ser alfabetizado e residir no estado são os pré-requisitos básicos para a participação no projeto. A exigência do nível de escolaridade (5º do Ensino Fundamental, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e de idade varia de acordo com o curso. Por isso, o candidato precisa ficar atento a este detalhe antes de fazer sua inscrição.

A tarefa de escolher os alunos é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia. Para fazer a seleção, ela avalia se o participante está desempregado, é maior de idade e tem baixa escolaridade. Ao ser selecionado, o candidato é avisado por correspondência oficial, enviada através dos correios.

Informações sobre o Curso gratuito de caldeiraria básica 2012 – Via Rápida.

Curso gratuito de modelagem industrial

Para participar do curso, basta ter Ensino Fundamental completo.

No total, o Via Rápida conta com mais de 150 opções de cursos, como o de Modelagem Industrial, destinado a quem já concluiu o Ensino Fundamental. Ele prepara o aluno para atuar na produção de moldes de roupas e calçados e avaliar pesquisas de tendências. Durante a formação, o estudante ainda recebe instruções sobre o desenvolvimento de móveis, aprende a interpretar desenhos e modelos, elaborar gabaritos em prancheta e muito mais.

Saiba quais são as opções de Cursos gratuitos em Barretos do Via Rápida 2012.

Inscrições

O curso está disponível nas cidades de Botucatu, Franca, Jandira e Ribeirão Preto.

O curso é oferecido nas cidades de Botucatu, Franca, Jandira e Ribeirão Preto. Para se inscrever, você deve acessar o site www.viarapida.sp.gov.br, clicar em “Inscreva-se” e preencher um formulário que vai aparecer na tela com os seus dados pessoais. Feito isso, então é só torcer para ser selecionado. A previsão é de que as primeiras turmas dos cursos do Via Rápida tenham início no final de julho.

Benefícios

Caso seja aprovado, você terá direito a material didático e a subsídio transporte de R$120,00. Candidatos desempregados e que não contam com assistência previdenciária também podem receber bolsa auxílio no valor de R$210,00 até o término do curso.

Recomendado para você
Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos em Praia Grande 2018

Cursos Gratuitos

Senac Maringá cursos gratuitos 2018

Cursos Gratuitos

Curso Técnico de Enfermagem Gratuito BA

Cursos Gratuitos

ETECs cursos gratuitos 2018

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *