Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 19 de julho de 2012, às 15:34 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso gratuito de Mecânico Montador 2012 – Via rápida

Residentes nas regiões de Cubatão e Jacareí podem se inscrever para o curso de Mecânico Montador oferecido pelo programa Via Rápida

O programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo está com mais de 37 mil vagas abertas para qualificação profissional. Entre estes cursos está o de Mecânico Montador, que tem o objetivo de formar profissionais para executar, sob orientação, montagem de equipamentos mecânicos de acordo com as especificações e construções em geral e com o uso de equipamentos e métodos apropriados.

489216 Mecânico Montador Via Rápida 2 Curso gratuito de Mecânico Montador 2012 – Via rápidaOportunidade para ter uma nova profissão (Foto: divulgação)

Localidades em que o curso é ministrado

O curso é oferecido nas cidades de Cubatão, localizada a 58 quilômetros da capital do Estado na Baixada Santista, e em Jacareí situada a 82 quilômetros de São Paulo no sentido leste. Os candidatos precisam ter no mínimo 18 anos e ter terminado a quarta série do ensino fundamental. A inscrição deve ser feita no site do programa, clicando no botão verde “Inscreva-se”. É necessário ler e aceitar o termo de responsabilidade e depois informar seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e selecionar o curso de seu interesse.

489216 Mecânico Montador Via Rápida Curso gratuito de Mecânico Montador 2012 – Via rápidaOs cursos capacitam pessoas para o mercado de trabalho (Foto: divulgação)

Via Rápida

O programa, que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia oferece mais de 150 modalidades de cursos nos segmentos da agricultura, construção civil, comércio, indústria, prestação de serviços e transporte. Em todo o Estado são mais de 37 mil vagas distribuídas entre 491 municípios.

489216 Mecânico Montador Via Rápida 1 Curso gratuito de Mecânico Montador 2012 – Via rápidaInterior da unidade móvel do programa (Foto: divulgação)

 

Os cursos podem durar de 30 a 90 dias e serão realizados em unidades móveis em todo o estado e em instituições parceiras. Os estudantes recebem gratuitamente o material didático e ajuda de custo de R$ 120 para o transporte. Quem estiver desempregado e não receber seguro-desemprego ou outro benefício previdenciário pode conseguir uma bolsa-auxílio de R$ 210 mensais enquanto estiver fazendo o curso.

Outras modalidades na área industrial: Curso gratuito de Manutenção industrial 2012 – Via rápida

Curso gratuito de alimentador de linha de produção 2012 – Via rápida

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.