Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 20 de julho de 2012, às 10:45 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso gratuito de mecânica de usinagem básica 2012 – Via rápida

O programa que já recebeu mais de 40 mil pessoas em todo o estado de São Paulo, oferece mais de 150 cursos para diversas áreas de atuação.

O programa Via Rápida Emprego está com as inscrições abertas. Aqueles que estiverem interessados em realizar o curso de mecânica de usinagem básica já podem se inscrever. O programa que até o momento recebeu mais de 40 mil pessoas em todo o estado de São Paulo, oferece mais de 150 cursos para diversas áreas de atuação.

Os cursos são indicados à pessoas que possuem pelo menos a 4ª série do ensino fundamental e tenham idade mínima de 16 anos. O programa disponibiliza uma ajuda de R$ 120 reais em vale transporte, e mais, aqueles que estiverem desempregados e não contarem com a ajuda do seguro desemprego, terão direito a uma bolsa de R$ 210, valor que será pago mensalmente, ao longo do curso.

Conheça o curso

489749 484808 Via Rápida cursos 2 Curso gratuito de mecânica de usinagem básica 2012 – Via rápidaPara participar do curso, os interessados devem entrar na página do Via Rápida Emprego. A inscrição é gratuita.(Foto: Divulgação)

Preparar e operar máquinas convencionais e programar CNC para a produção de peças e artefatos mecânicos seguindo regras técnicas, orientações de segurança e também de meio ambiente, executar máquinas de usinagem que produzem peças em série. Essas são algumas das atribuições que os alunos receberão ao longo do curso de mecânica de usinagem básica, proporcionado pelo programa.

Inscrição

 Curso gratuito de mecânica de usinagem básica 2012 – Via rápidaO resultado da seleção será divulgado por meio de carta enviada pelos Correios.(Foto: Divulgação)

Para participar do curso, os interessados devem entrar na página do Via Rápida Emprego (http://www.viarapida.sp.gov.br) e selecionar a opção “INSCREVA-SE”. Para se inscrever, será preciso divulgar o número do RG e do CPF e inclusive informações referentes à renda familiar. O resultado da seleção será divulgado por meio de carta enviada pelos Correios.

Veja mais: Curso gratuito de Encanador 2012 – Via rápida

É importante destacar que, muitas vezes, o número de candidatos é superior ao número de vagas proporcionadas, e quando isso ocorre alguns critérios são levados em conta. O programa usa como tais a condição empregatícia do candidato, a idade, o grau de escolaridade, fatores que determinam qual a atual renda do participante. A prioridade é ajudar o mais necessitados.

Confira também: Curso gratuito de Caldeiraria básica 2012 – Via rápida

Conforme um estudo realizado pela  Pimes (Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário), divulgado recentemente pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o índice de emprego na indústria teve crescimento de 1,3% em maio. Isso significa que as chances de entrar no mercado de trabalho estão cada vez maiores.