Menu

Cursos Senai

Atualizado em 16 de maio de 2012, às 17:25 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso gratuito de Manutenção Automotiva SENAI Bahia

Senai abre inscrições para o curso de Técnico em Manutenção Automotiva com 159 vagas para o estado baiano, até o dia 23 de maio.
447548 Curso gratuito de Manutenção Automotiva SENAI Bahia1 Curso gratuito de Manutenção Automotiva SENAI BahiaUma profissão promissora. Foto:(Divulgação)

Considerada como uma profissão do futuro, o técnico de manutenção automotiva está com seu índice de empregabilidade em alta. Seja atuando em montadoras de automóveis ou oficinas mecânicas o profissional dessa área pode encontrar oportunidade em diversos outros segmentos até mesmo na indústria. Com o grande número de automóveis na estrada, sejam eles pesados ou leves, a necessidade de uma manutenção de confiança é cada vez maior.

O veículo requer cuidados com motor e diversos outros componentes responsáveis pelo bom funcionamento. A grande maioria desses veículos precisa obrigatoriamente de uma manutenção a cada 5.000 quilômetros rodados ou 6 meses de uso para os que são retirados direto da fábrica, o que força o mercado a procurar cada vez mais profissionais nessa área.

Leia Também: Curso de Manutenção Automotiva Grátis no Senai.

O Senai ciente desse desenvolvimento e dessa necessidade de mão de obra qualificada, oferece diversos cursos técnicos gratuitos, entre eles o de manutenção automotiva que forma estudantes capazes de executar toda a manutenção mecânica e eletrônica de veículos, identificando e solucionando possíveis problemas.

447548 Curso gratuito de Manutenção Automotiva SENAI Bahia2 Curso gratuito de Manutenção Automotiva SENAI BahiaProfissão com salários de até R$ 3 mil Foto:(Divulgação)

Para se inscrever no curso é preciso ter concluído o Ensino Fundamental II, ter no mínimo 17 anos e no máximo 21 anos de idade. As inscrições são exclusivamente pela internet, pelo site da Unibrasil Vestibulares até o dia 23 de maio ou até ser atingida a quantidade máxima de dez candidatos por vaga. São oferecidas 39 vagas matutino e 40 vagas vespertino para Camaçari e 39 vagas matutino e 40 vagas vespertino para Salvador.

A prova será realizada no dia 03 de junho de 2012 e terá duração de 04 horas, com 30 questões de múltipla escolha. O resultado da prova será divulgada no dia 12/06/2012 em ordem alfabética, separada por município,curso, turno e mês de início, no site da Unibrasil Vestibulares. Para maiores esclarecimentos e para ter acesso ao edital completo é só entrar aqui.

 Leia também: Cursos gratuitos Senai Bahia 2012

447548 Curso gratuito de Manutenção Automotiva SENAI Bahia Curso gratuito de Manutenção Automotiva SENAI BahiaSão 159 vagas para o estado baiano. Foto:(Divulgação)

Existem mais de 3.300 vagas para diversos cursos nessa instituição, para ler mais sobre outros cursos é só clicar em:  Curso gratuito de Hardware e Redes SENAI Bahia e Curso gratuito de auxiliar administrativo SENAI Bahia