Curso gratuito de línguas estrangeiras Londrina 2012

PUBLICIDADE

Quem fala mais de um idioma fluente recebe um salário cerca de 20% maior do que uma pessoa sem esse diferencial. O Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) é um dos programas nacionais que oferecem cursos de língua estrangeira gratuitamente. O projeto foi criado em 1986 pelo Governo do Estado do Paraná e oferecer o ensino a contra turno de uma língua que não esteja na grade curricular das escolas estaduais. A maioria das vagas são para professores, funcionários públicos e estudantes da rede pública, já 30% delas são destinadas a comunidade em geral.

Confira também dados referentes a cursos na cidade paranaense de londrina: Cursos gratuitos de culinária, Londrina 2012

O curso de línguas pode tornar o seu currículo diferente dos demais (Foto: Divulgação)

Cursos Celem de Londrina

O Celem da cidade de Londrina oferece cursos gratuitos de idiomas nas seguintes modalidades: espanhol, alemão, francês, inglês, japonês, mandarim, italiano, polonês e ucraniano. Os cursos básicos têm duração de dois anos, sendo que acontecem durante duas aulas na semana, tendo duas horas de duração cada (com exceção da modalidade que ensina japonês, mandarim e ucraniano, que tem duração de três anos).

PUBLICIDADE

Saiba mais dados sobre cursos que aconteceram em Londrina: Curso Gratuito de Culinária em Londrina

 

Os cursos de idiomas gratuitos são uma forma de inclusão social (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos de idiomas do Celem Londrina

Podem participar das aulas de idiomas em Londrina as pessoas que realizarem inscrições junto as secretarias das escolas públicas que ministram aulas. Os interessados devem procurar o mais rápido possível as unidades escolares participantes, pois as vagas são limitadas. Cada pessoa pode cursar até dois idiomas se houver disponibilidade de horário, e o certificado é emitido pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná. As matriculas vão durar até o preenchimento total das vagas.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.