Curso Gratuito de Língua Portuguesa 2015

O Curso Gratuito de Língua Portuguesa 2015 dá aos brasileiros a oportunidade de aprender tudo sobre nossa língua. Afinal, as aulas de português na escola nem sempre são fáceis de serem assimiladas e por isso, estudar mais sobre nossa língua é uma alternativa importante, principalmente para algumas profissões e para as pessoas que querem se dar bem em concursos ou até em oportunidades de cargo mais elevado. As possibilidades são muitas e nada melhor do que começar estudantes, por isso hoje preparamos este artigo com algumas boas dicas de curso e da língua portuguesa.

Curso Gratuito de Língua Portuguesa 2015 (Foto Ilustrativa)

CONTEÚDO

Curso Gratuito de Língua Portuguesa 2015

No Curso Gratuito de Língua Portuguesa 2015, o estudante tem acesso ao material preparado por especialistas da área, professores bem capacitados que conseguem reunir o que há de principal na língua portuguesa. Os materiais quase sempre ajudam na interação entre aluno e professor, mesmo que haja cursos online. O aluno pode, além das apostilas, praticar exercícios mais interativos e também sempre buscar novos conteúdos, conhecendo mais sobre as técnicas e também juntando as dúvidas para que o professor possa responder posteriormente.

Leia mais informações sobre: CURSO DE PORTUGUÊS ONLINE GRÁTIS

Além das aulas na escola

A língua portuguesa é considerada uma das mais complexas do mundo, exigindo atenção na hora de se pronunciar e escrever as frases. São 10 paises que adotam o português como idioma oficial, existindo algumas diferenças na escrita e também na pronúncia.

Ao longo do Ensino Fundamental e Médio aprendemos os principais conceitos da língua portuguesa, suas regras gramaticais e ortográficas. As aulas de português nas escolas também estão valorizando a interpretação de texto, onde os alunos aprendem a fazer uma leitura atenta e retirar informações implícitas, ou seja, aquelas que não estão evidentes no texto.

Aprendizado deve ir além da escola (Foto Ilustrativa)

Nem sempre as aulas de português da escola são suficientes para oferecer a carga de conhecimentos que necessitamos, nesses casos é necessário optar por um curso gratuito de língua portuguesa. Essa espécie de reforço ajuda a compreender a linguagem e pode usar materiais didáticos como apoio.

Cursos online ajudam estudantes

Na internet é possível encontrar curso online gratuito de português, uma opção de estudos que enriquece os conhecimentos. A Universidade Estácio de Sá promove esse curso virtual onde ao final de cada módulo o estudante é submetido a uma avaliação. O aprendizado acontece a partir da realização de exercícios. Faça o cadastro no Curso de Português Estácio de Sá e participe de todas as atividades propostas.

Curso online ajuda estudantes que ainda têm dúvidas sobre a língua (Foto Ilustrativa)

Caso você não tenha muito tempo disponível para estudar, a dica é participar de um curso de língua portuguesa EAD, tendo como suporte o sistema de Educação a Distância. O Portal Educação investe no curso de Reforma Ortográfica, onde os alunos aprendem todas as mudanças que aconteceram no idioma. Com uma carga horária de 60 horas, o curso custa R$ 165,86 e pode ser parcelado em três vezes sem juros no cartão. Acesse o Portal Educação para mais informações.

Curso sobre nova ortografia

O curso gratuito da nova ortografia também é encontrado gratuitamente na internet, no formato de uma apostila onde as novas regras são explicadas detalhadamente. Apesar de não atribuir certificado, o Guia Pratico Michaelis é um ótimo material didático. O curso de gramática você encontra por bons preços no site Vestcon.

Agora com a reforma ortográfica será necessário que procuremos nos atualizar sobre as novas regras da língua portuguesa para não fazer feio na hora de exercitar a escrita. Para realizar um curso grátis sobre a reforma ortográfica brasileira acesse: http://www.camara.gov.br/internet/reformaortografica/navegacao.html. Abaixo você confere as novas regras ortográficas, veja o que mudou:

Quando usar o hífen?

agora não serão mais separadas por hífen palavras terminadas com “R e S” dobrando-se a consoante, ex: contra-regra e anti-social agora serão escritas como “contrarregra” e “antissocial”.
*O mesmo acontece com palavras terminadas com vogais diferentes, veja: auto-afirmação, auto-escola agora ficam -> “autoafirmação” e “autoescola”.
*No caso de palavras terminadas com mesma vogal, será NECESSÁRIO o uso do hífen, ex: antiinflamatório e microônibus agora passarão a ser “anti-inflamatório” e “micro-ônibus”.

Leia mais informações sobre: CURSO ONLINE DE PORTUGUÊS GRÁTIS PUC

Dicas de acentuação

Língua é uma das mais faladas no mundo todo (Foto Ilustrativa)

-HIATO: na presença de hiato não será mais necessária a presença de acentuação, ex; vôo, crêem e vêem agora ficarão “voo”, “creem” e “veem”.

-HIATO EM “I” E “U”: quando o hiato tônico de “i” e “u’vierem depois de ditongo, não se utilizará acentuação, veja: baiúca e feiúra passaram a ficar como “baiuca” e “feiura”.

-DITONGO “EI” E “OI”: Nas palavras paroxítonas não serão mais acentuados os ditongos abertos “ei” e “oi”. Veja exemplos: assembléia, platéia, paranóia e jibóia agora ficaram “assembeila”, “plateia”, “paranoia” e “jiboia”.

-PALAVRAS HOMÔNIMAS: o acento diferencial existente nas palavras de grafia igual porém significado diferente (homônimas) não será mais utilizado, ex: pára/para, pêlo/pelo e pólo/pólo agora ficará somente “para”, “pelo” e “polo”.

TREMA: Exceto em nomes próprios como Müller, o uso da trema será desabilitado, veja exemplos: conseqüência, freqüência e cinqüenta agora passará a ser simplesmente “consequência”, “frequência” e “cinquenta”.

Língua é uma das mais faladas no mundo

Apesar de não ser muito divulgado, a língua portuguesa, além de ser a mais difícil no mundo toda, é uma das cinco mais faladas em todos os continentes, perdendo, claro, para o inglês e espanhol. Quem quer se dar bem em concurso, ou até mesmo vestibulares como Enem, deve estudar bastante pois o bom português conta e muito na hora da nota final.

Quer saber mais sobre a língua portuguesa? Confira os artigos e dicas que preparamos sobre esse e outros assuntos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0