Você está em: MundoDasTribos > Educação > Cursos > Curso gratuito de inglês Pronatec Copa 2014

Curso gratuito de inglês Pronatec Copa 2014

Enquanto o Brasil se prepara para a Copa, prepare-se para receber os turistas. (Foto: Divulgação)

2014 se aproxima e o Brasil se prepara para a “maior Copa do mundo”, segundo a nossa presidenta Dilma Rousseff. Para tanto, os trabalhadores da construção civil estão a mil, mas outros profissionais também serão necessários: os relacionados ao turismo, à hotelaria, à alimentação, ao entretenimento e à interação. E como haverá turistas do mundo todo, um novo idioma é necessário para que haja comunicação. Sendo assim, conheça o curso gratuito de inglês promovido pelo Pronatec Copa 2014.

Saiba mais sobre o Pronatec Copa em: Cursos Pronatec Copa – Informações, Inscrições.

O que é o Pronatec Copa 2014

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) Copa 2014 foi criado com o intuito de profissionalizar os trabalhadores nas áreas envolvidas na recepção dos turistas em 2014. Portanto, até o início do evento, serão ofertadas 240 mil vagas pelo Sistema S (SENAC, SESC, SESI e SENAI) e por instituições federais de educação profissional.

Pré-Requisitos para o Curso de Inglês

Para se candidatar ao curso gratuito de inglês do Pronatec Copa 2014, você deve ter no mínimo 18 anos e precisa estar empregado na área do turismo. Para o Curso Básico e Inglês Aplicado a Serviços Turísticos com carga horária de 160 horas, o aluno deve ter no mínimo o Ensino Fundamental Incompleto. Mas para o Curso de Inglês Intermediário, também de 160 horas, ele precisa ter ao menos o Ensino Médio Incompleto.

Com o Pronatec Copa 2014, você aprende inglês gratuitamente. (Foto: Divulgação)

Cadastro

O cadastro, denominado pré-matrícula, deve ser feito do dia 29 de junho até o dia 16 de julho para que as aulas comecem no segundo semestre de 2012. Ele deve ser feito exclusivamente pelo site do Pronatec. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Cidades Contempladas

Infelizmente, não são todas as cidades que serão contempladas com esse programa. Para tanto, o Governo selecionou 117 municípios que ministrarão os cursos gratuitos de inglês pelo Pronatec Copa 2014: as cidades-sedes da Copa e seu entorno, os destinos que estão sendo apresentados nos catálogos para os operadores estrangeiros, os municípios que fiquem a até 100 km das cidades-sedes com disponibilidade de leitos para atender a demanda extra gerada pelo evento e os destinos reconhecidos internacionalmente ou com trânsito de turistas do Mercosul. Para ver a lista completa, clique aqui.

Com Saber se Consegui a Vaga

As informações do Ministério do Turismo serão repassadas aos candidatos exclusivamente pelo e-mail cadastrado no ato da pré-matrícula. Portanto, abra a sua caixa de mensagens diariamente e não se esqueça de verificar a caixa de spams também.

Conheça tudo sobre o Pronatec Copa em: Pronatec Copa 2014 – Cursos Gratuitos.

Aprenda a falar inglês para recepcionar bem os turistas que vêm para a Copa de 2014. (Foto: Divulgação)

Com o curso gratuito de inglês oferecido pelo Pronatec Copa 2014, você estará preparado para recepcionar e interagir com os milhares de turistas estrangeiros que participarão desse evento tão importante em todo o mundo.

 

Recomendado para você
Cursos

Palestras Gratuitas com Certificado

Cursos

10 lugares que oferecem cursos profissionalizantes em São Paulo

Cursos

Curso de Cabeleireiro Gratuito

Cursos

Encceja 2017, Inscrições

Comentários
  1. Joao Carlos disse:

    Somente para envolvidos com o turismo, isso é uma discriminação do governo e os outros em suas diversas atividades, não têm direito e oportunidade também!!! Esse nosso Brasil não é mesmo um país sério!! depois dizem que é um país de todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *