Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 30 de março de 2010, às 17:29 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Gratuito de Inglês na USP

Curso Gratuito de Inglês na USP Curso Gratuito de Inglês na USP

O projeto INCO (Inglês para a Comunidade USP) tem como objetivo oferecer cursos de língua inglesa para quem não tem condições de pagar um curso caro em escolas especificas em cursos do tipo. São seis semestres, divididos nos níveis básico, pré-intermediário e intermediário. O curso de inglês será ministrado nas diversas unidades da USP pelo estado de São Paulo. A USP é uma das melhores universidades do estado e por esse motivos os cursos oferecidos pela instituição são cobiçados por muitos.

O curso é gratuito e as vagas são distribuídas aos inscritos por meio de sorteio público. Cada nível é um aprendizado diferente. Será um curso de 6 semestres com um processo de ensino intenso, mesmo sendo gratuito. Muitos estão com esse pensamento, que por ser gratuito não é bom. Pelo contrário! Esse curso tem métodos fortes e o aprendizado é garantido. O curso grátis de inglês SP tem como foco ajudar pessoas de baixa renda.

As inscrições para curso de inglês grátis acontecem de modo presencial, ou seja, é preciso ir até uma das unidades da USP e fazer a sua inscrição. Para se inscrever você precisa ter em mão os seguintes documentos:

-RG ou documento equivalente (certidão de nascimento)

-Histórico Escolar atualizado oferecido pela Unidade de origem da USP (para alunos que estão cursando o segundo semestre na Universidade) ou cartão de matrícula da Unidade de origem da USP (para alunos que estão cursando o primeiro semestre na Universidade).

-1 (uma) foto 3×4.

As aulas gratuitas de inglês USP tem programação para começarem no mês de maio e as inscrições acontecem no mês de abril. O curso é oferecido para pessoas de todas as idades, mas a USP também está disponibilizando vagas para um curso para a terceira idade. O curso de inglês para idosos USP é o maior sucesso, mesmo por que nunca é tarde para aprender um novo idioma.

Para maiores informações sobre o curso, acesse o site USP e veja mais detalhes sobre como se inscrever e também participar. O curso para idosos faz parte do projeto, mas tem datas e horários diferentes dos outros cursos. São todos cursos de inglês, mas divididos por horários, turmas, cidades e muito mais. Confira e matricule-se você também.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.