Curso gratuito de informática RJ 2012

PUBLICIDADE
A Faetec é uma das instituições que promovem cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Atualmente as pessoas têm acesso à internet no trabalho, residência, escolas e pontos gratuitos de rede sem fio. A democratização da rede mundial de computadores fez com que a maior parte das pessoas conseguissem ter um computador em casa, mesmo que a web ainda esteja em processo de fornecimento a um preço mais próximo da realidade de cada um. No entanto, alguns cidadãos não tem o domínio da informática, e por esse motivo deixam de conseguir colocações no mercado de trabalho.

Leia também: Cursos gratuitos em Piraí – Senai RJ 2012

Cursos gratuitos Faetec RJ: inscrições

Se você mora no Rio de Janeiro e quer fazer um curso técnico grátis de informática, saiba que a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições a partir da última quarta-feira, 14 de junho, para 84.539 vagas em capacitações técnicas que incluem a modalidade informática. Os candidatos têm até o dia 2 de julho para realizar a inscrição por meio do site www.faetec.rj.gov.br.

PUBLICIDADE

Confira os Cursos gratuitos Instituto Vital Brazil, Niterói RJ 2012

Os encontros acontecerão nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) do Estado, sendo que serão promovidos cursos profissionais a custo zero nas áreas de solda, construção civil, beleza, informática e hotelaria. A maioria das especializações estão sendo ofertadas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com mais de 60 mil vagas em qualificações na Baixada Fluminense e demais municípios pertencentes a essa área.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Faetec RJ 2012

A Faetec oferece curso de informática gratuito (Foto: Divulgação)

 

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Faetec: por regiões do Rio de Janeiro

– No Médio Paraíba, serão mais de 6,7 mil oportunidades, distribuídas entre as unidades de Barra do Piraí, Porto Real, Macaé, Barra Mansa, Piraí, Resende e Volta Redonda.

– No Norte Fluminense, são 2.610 vagas nos cursos em Campos dos Goytacazes, São Fidélis e São João da Barra.

PUBLICIDADE

Os alunos serão selecionados por meio de um sorteio, que acontecerá no dia 3 de julho, a partir das 10 horas. Para se matricular, os interessados nos cursos gratuitos devem comparecer à unidade escolhida para frequentar as aulas, levando os originais do documento de identidade, do CPF e os comprovantes de residência e escolaridade.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.