Curso gratuito de informática, Pinheiral 2012

PUBLICIDADE
Ocurso de informática é necessário para que as pessoas consigam uma boa colocação no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

O curso de informática é fundamental para que a pessoa consiga não só uma oportunidade no mercado de trabalho, mas também tenha uma relação positiva com as muitas mídias sociais, sabendo aproveitar o que a internet oferece de melhor e agilizando muitas tarefas do dia a dia. A maioria das especializações promovidas nesse segmento é paga. Mas, as pessoas que não têm condições de arcar com esse tipo de gastos, podem procurar aulas gratuitas promovidas por instituições de ensino.

Saiba mais sobre outras oportunidades de cursos a custo zero no Rio de Janeiro: Cursos gratuitos RJ Faetec 2012

Curso gratuito de informática: Faetec Pinheiral

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é uma dessas muitas organizações que disponibilizam cursos de capacitação gratuitamente. Atualmente, a Faetec está com 240 vagas em aberto para quem está interessado em realizar um curso de informática com custo zero. Para participar é necessário ter pelo menos 15 anos completos, além de ter concluído o Ensino Fundamental. As inscrições estão sendo realizadas através do site www.faetec.rj.gov.br até o dia 2 de julho.

PUBLICIDADE

Confira também: Curso gratuito operador de telemarketing, Cetep Barra Mansa, RJ 2012

A Faetec está promovendo cursos de informática gratuitamente (Foto: Divulgação)

 Cursos gratuitos Faetec Pinheiral: inglês e espanhol

Além das aulas de informática, a Faetec está com inscrições abertas para os cursos de inglês (120 vagas) e espanhol (120 oportunidades). O cadastro dos candidatos está sendo realizado por meio do portal eletrônico da instituição e as regras para a participação das especializações são as mesmas do curso de informática. No total, 480 estudantes serão beneficiados com o projeto grátis.

A iniciativa tem como objetivo a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos para os moradores de Pinheiral, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT), do Governo do Estado. De acordo com informação do órgão, os inscritos serão selecionados por sistema de sorteio realizado pela própria Faetec. Para mais informações acesse: www.faetec.rj.gov.br.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.