Curso gratuito de informática para idosos 2013

Aprender informática é algo muito importante durante a terceira idade. Através desta experiência, os idosos entram em contato com as novas tecnologias e se sentem mais inseridos na sociedade. Nos últimos tempos, as escolas estão criando cursos específicos para atender as necessidades este público.

Aprender informática é uma forma do idoso ocupar o seu tempo. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Curso de informática para idosos

A informática na terceira idade

Os idosos não aprendem no mesmo ritmo das crianças ou adolescentes. Eles costumam absorver os conhecimentos de forma mais lenta e precisam praticar muito para adquirir habilidade. A informática não é uma das principais vivencias dos vovôs e vovós, afinal, ela ganhou força na sociedade apenas nestas duas últimas décadas.

As pessoas que estão vivendo a terceira idade e resolvem fazer aulas de informática contam com diversos benefícios, como a possibilidade de fazer novos amigos nas redes sociais, encontrar colegas antigos ou de ter acesso a uma variedade de informações facilmente. Alguns idosos resolvem aprender a mexer no computador para se aproximar mais dos netos, que já estão acostumados com as novas tecnologias.

Curso gratuito de informática para idosos

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de informática para idosos, na Faculdade de Tecnologia (Fatec), de Itapetininga (SP). São ao todo 30 vagas oferecidas para as pessoas interessadas em aprender os conhecimentos básicos de computação.

Em Itapetininga há 30 vagas para o curso grátis de informática para idosos. (Foto:Divulgação)

O curso de informática para a terceira idade é uma iniciativa dos alunos e professores da Fatec, em prol da inclusão digital. Os interessados em participar das aulas devem ter mais de 60 anos de idade e disposição para aprender.

As aulas na Fatec de Itapetininga serão comandadas por universitários voluntários. Ao final do curso de informática, os idosos participantes receberão um certificado de conclusão.

O curso para terceira idade da Fatec terá 15 professores em sala de aula para orientar uma turma de 30 alunos durante as etapas de educação digital. Cada idoso terá o seu próprio computador para aprender no laboratório de informática da instituição. Serão dois dias de aula por semana, sendo que cada encontro durará duas horas. Após quatro meses participando intensamente das atividades da inciativa, os idosos receberão o certificado.

Os alunos do curso devem ter mais de 60 anos. (Foto:Divulgação)

As aulas da próxima turma começam dia 19 de fevereiro de 2013 e 50% das vagas já foram preenchidas. Os interessados em fazer o curso gratuito de informática devem se inscrever até o dia 15. Para fazer a inscrição, basta comparecer à unidade da Fatec, que fica na rua Dr. João Vieira de Camargo, 104, Vila Barth ou entrar em contato pelo telefone (15) 3272-7916.

Veja também: Curso Grátis de Informática no Ciee

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0