Curso gratuito de hotelaria RJ 2012

PUBLICIDADE
O curso de hotelaria, assim como o de turismo, abrange uma área que está crescendo (Foto: Divulgação)

Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, o mercado de prestação de serviço está aquecido. Por isso, o número de vagas em aberto nesse setor aumentou muito nos últimos anos e a tendência é que isso continue acontecendo. Para suprir a falta de mão de obra qualificada algumas instituições de ensino estão promovendo capacitação profissional gratuitas em áreas como a de hotelaria e turismo.

Leia também: Cursos gratuitos em Piraí – Senai RJ 2012

Cursos gratuitos Faetec RJ: inscrições

Para quem mora no Rio de Janeiro e quer fazer um curso técnico grátis em hotelaria, saiba que a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) abriu inscrições a partir dessa quarta-feira, 14 de junho, para 84.539 vagas em capacitações dos mais variados segmentos. Os candidatos têm até o dia 2 de julho para fazer o cadastro por meio do site www.faetec.rj.gov.br.

PUBLICIDADE

Confira os Cursos gratuitos Instituto Vital Brazil, Niterói RJ 2012

As aulas acontecerão nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) e Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) do Estado, sendo que serão promovidas qualificações profissionais gratuitas nas áreas de hotelaria, solda, construção civil, beleza e informática. A maior parte dos cursos está sendo ofertada na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, com mais de 60 mil vagas em qualificações na Baixada Fluminense e demais municípios pertencentes a essa área.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Faetec RJ 2012

Aproveite essas oportunidade de se especializar em um setor promissor (Foto: Divulgação)

 

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Faetec: por regiões do Rio de Janeiro

– No Norte Fluminense, são 2.610 vagas nos cursos em Campos dos Goytacazes, São Fidélis e São João da Barra.

– Na área do Médio Paraíba, serão mais de 6,7 mil oportunidades, distribuídas entre as unidades de Barra do Piraí, Porto Real, Macaé, Barra Mansa, Piraí, Resende e Volta Redonda.

PUBLICIDADE

Os inscritos serão escolhidos por meio de um sorteio, que acontecerá no dia 3 de julho, a partir das 10 horas. Para se matricular, os interessados nos cursos gratuitos devem comparecer à unidade escolhida para frequentar as aulas, levando os originais do documento de identidade, do CPF e os comprovantes de residência e escolaridade.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.