Curso gratuito de eletricistas RJ 2012

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de eletricista de baixa tensão, com vagas em cidades do interior do Rio de Janeiro

A Ampla, concessionária de distribuição de energia elétrica, que atende a cerca de 2.500.000 clientes residenciais, industriais e comerciais, em 66 cidades do estado do Rio de Janeiro, abriu inscrições para o curso gratuito de eletricista, que será disponibilizado nos municípios de Magé, São Gonçalo, Angra dos Reis e Duque de Caxias.

O curso, que é oferecido em parceria com o Sesi e o Senai, já capacitou mais de 800 profissionais desde 2004, sendo que a maioria deles, em torno de 80%, conforme a Ampla, acabaram sendo contratados pela própria concessionária. Alguns dos ex-alunos também foram atuar nas empresas parceiras da Ampla, na função de leiturista de faturas de energia.

Cursos à distância: Senai RJ, cursos gratuitos EAD 2012

Sobre o curso

O curso gratuito de eletricista terá início em outubro de 2012 e será oferecido em parceria com o Sesi e o Senai

O curso gratuito de eletricista de baixa tensão 2012, disponibilizado pela Ampla, inclui o aprendizado de técnicas e conhecimentos relativos à execução da função e a capacitação sobre o consumo responsável de energia elétrica, além de oficinas, palestras e dinâmicas sobre técnicas de entrevistas, perfil de funcionários bem sucedidos e ética profissional.

Os alunos que se destacarem durante as oficinas poderão fazer cursos complementares de eletricista em outras áreas de atuação, sendo treinados para facilitar o seu ingresso no mercado de trabalho. Vale lembrar que serão oferecidas um total de 120 vagas, para as aulas que terão início no mês de outubro de 2012.

Podem participar do curso gratuito de eletricistas RJ 2012 da Ampla os jovens com idades entre 18 e 30 anos, que possuam, no mínimo, o ensino fundamental completo. Outra exigência é que os candidatos tenham inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal. Aqueles que ainda não possuam o cadastro devem procurar a Secretaria de Assistência Social da cidade onde residem.

Outra exigência é morar em uma das cidades nas quais as vagas são oferecidas.

Confira a oferta de vagas: Senai Rio de Janeiro 2012 – cursos técnicos

Como participar

O curso é oferecido pela Ampla, concessionária de energia que atua em 66 municípios do Rio de Janeiro

Os interessados em participar do processo seletivo, que abrange a análise de currículos, devem enviar e-mail para [email protected]. Na mensagem, o candidato deve solicitar o modelo de currículo do projeto “Consciência Ampla Oportunidade” e informar sobre o desejo de concorrer às vagas para o curso gratuito de eletricista.

As inscrições estarão abertas até que todas as vagas sejam preenchidas.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0