Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 26 de novembro de 2010, às 21:30 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Gratuito De Edificações ETEC, SENAI

curso gratuito de edificações etec senai Curso Gratuito De Edificações ETEC, SENAI

Edificações é um dos cursos técnicos mais concorridos do país, sendo responsável por formar profissionais para atuar na área de construção civil. Grandes escolas profissionalizantes já investem nessa capacitação e apostam em moderna infraestrutura para tornar a mão-de-obra dos alunos ainda mais competente, em sintonia com as necessidades do mercado de trabalho.

O técnico em edificações corresponde a um profissional competente e fundamental para a equipe de obras. Ao lado do engenheiro civil, ele elabora projetos, faz relatório de custos e desempenha o seu trabalho de acordo com as normas de segurança. Nas escolas técnicas, os alunos do curso de edificações ainda precisam cumprir uma carga horária de estágio para validar a formação na área.

Entre as atividades desenvolvidas pelo técnico em edificações, destacam-se: levantamentos topográficos, planilhas de orçamento, supervisão da obra, participação dos processos produtivos e inspeção de materiais de construção. O técnico precisa conhecer as novas tecnologias de sua área, de modo que esteja habilitado para lidar com os equipamentos e máquinas relacionados ao segmento.

Os melhores cursos de edificações são promovidos por duas grandes instituições públicas, são elas SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e Escola Técnica do Centro Paula Souza (ETEC). Os alunos formados nessas escolas conseguem boas oportunidades de emprego em construtoras, indústrias de materiais de construção e escritórios de projetos.

Conheça um pouco mais sobre cada formação:

- Curso Gratuito de Edificações ETEC: disponível no estado de São Paulo, aparece como uma das habilitações profissionais mais disputadas no vestibulinho da escola técnica. Na unidade de Etec Guaracy Silveira em Pinheiros, a disputa chega a 14,45 por vaga.

O curso do Centro Paula Souza tem duração de um ano e meio, sendo composto por três módulos. A formação do técnico em edificações está disponível nas escolas de Americana, Amparo, Capão Bonito, Cruzeiro, São Vicente, São Paulo, São José do Rio Preto, Santos, Santo André, Ribeirão Preto, Ourinhos, Mongaguá, Mogi das Cruzes, Lins, Jundiaí, Jaú, Lençóis Paulista e Itapeva.

- Curso gratuito de Edificações Senai: reconhecido pelas indústrias de construção civil, está presente nas principais escolas dos estados. Os alunos contam com uma moderna infraestrutura para aulas práticas e são preparados para a demanda do mercado de trabalho. A cada semestre, novas turmas são formadas para capacitar novos profissionais na área.

Conteúdo avaliado com média: