Menu

Cursos Senai

Atualizado em 9 de março de 2010, às 17:49 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Gratuito de Design de Calçados

 Curso Gratuito de Design de Calçados

O design de calçados é uma área próspera no mercado de trabalho, muitas pessoas estão se capacitando para trabalhar em indústrias relacionadas a esse seguimento. O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma das instituições que investe no curso gratuito de design de calçados com o objetivo de formar profissionais preparados para o mercado de trabalho

As pessoas que ingressam no curso de design de calçados precisam ser criativas, desenvolver desenhos ilustrativos que possam servir de base para a confecção de novos produtos. Além de se manter atualizado sobre as tendências da moda, o profissional precisa lidar com as novas tecnologias do setor industrial e trabalhar ao lado da equipe. O técnico em design de calçados Senai leva dois anos para se formar e precisa cumprir estágio monitorado nas indústrias da sua área.

O profissional que se habilita em design de calçados precisa conhecer a tecnologia de fabricação em escala industrial, as formas de controle e organização dentro da fábrica. É importante que o técnico seja competente para fazer planejamentos e contribua para o crescimento da empresa. Formando-se pelo Senai, o técnico deixa a escola com o emprego praticamente garantido.

As escolas do Senai em SP estão com inscrições abertas para o curso de design de calçados, disponível na cidade de Franca. Os interessados em participar da prova de seleção devem se inscrever até o dia 26 de março e pagar uma taxa de R$37,00. As cidades de Birigui, Jaú e Presidente Prudente também apresentam cursos técnicos na área de Couro e Calçados, por isso vale a pena conferir a disponibilidade de vagas.

Composto por 60 questões objetivas, o processo seletivo Senai SP aborda as disciplinas básicas do Ensino Médio: Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química e Biologia. As vagas para curso de design de calçados Senai em Franca são limitadas, somente os candidatos com as melhores notas conseguiram integrar as turmas do 2º semestre de 2010.

Além de design de calçados, outros 29 cursos estão com vagas em aberto no Senai São Paulo, uma demonstração de que a habilitação profissional tem sido valorizada no mercado de trabalho. Faça a inscrição para curso de design de calçados SP acessando o site SENAI-SP.