Search

Curso gratuito de Desenho metrologia para inspeção 2012 – Via rápida

Conheça um dos cursos do programa Via Rápida, do governo estadual paulista.
Google plus

Se você está preocupado com o seu futuro e quer se qualificar para seguir sua profissão, aproveite os cursos gratuitos oferecidos pelo programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, com coordenação feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O programa disponibiliza cursos profissionalizantes, com duração de 30 a 90 dias. As aulas são ministradas em unidades das Fatecs (Faculdades de Tecnologia), Etecs (Escolas Técnicas), Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência) e na Adeva (Associação de Deficientes Visuais e Amigos). Além destes locais, o programa também espalhou unidades móveis, por todo o estado.

Metrologia (Foto: Divulgação)

Para participar, basta ter 16 anos (maioria dos cursos) ou mais, ser alfabetizado e morar no estado de São Paulo. É só entrar na página do programa, no endereço www.viarapida.sp.gov.br, escolher o curso e fazer a inscrição. Após o preenchimento da ficha de cadastro, esta será enviada ao Via Rápida Emprego e será analisada. Assim que houver vaga, no curso que você deseja fazer, os servidores do programa irão enviar uma carta a você, pelo correio, comunicando data e local para início das aulas.

O Via Rápida Emprego já existe há mais de um ano e tem ajudado milhares de cidadãos paulistas, oferecendo cursos de qualidade, para capacitação profissional. Mais de 40 mil pessoas já usufruíram desta facilidade e aumentaram suas chances de conseguirem um trabalho melhor.

Se você é uma pessoa que gosta de desenhos de peças e é minucioso e observador, em tudo o que faz, fique atento ao curso de Desenho e metrologia para inspeção, do Via Rápida Emprego.

Capacitação do trabalhador (Foto: Divulgação)

Desenho e metrologia para Inspeção – 2012

Este curso é totalmente gratuito (assim como os outros, do programa). Além disso, o Governo Estadual disponibiliza ajuda de custo para transporte e alimentação dos alunos, desde que estes não sejam beneficiários de previdência social ou seguro-desemprego. O Via Rápida Emprego dá prioridade a pessoas que estejam desempregadas, que tenham maior idade, bem como para os que têm mais baixa escolaridade e encargos familiares maiores.

Para se inscrever no curso de Desenho e Metrologia para Inspeção, você deve ter cursado, no mínimo, a 4ª série do Ensino Fundamental. A idade mínima, para este curso, é de 18 anos.

Programa do Governo do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Porém, não são todas as cidades que oferecem esta capacitação. Os municípios que disponibilizam este curso são: Cubatão, Mogi das Cruzes, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e Sertãozinho.

Para se inscrever,acesse osite do Via Rápidaou procure um posto do Acessa São Paulo,em sua cidade.Também existe a possibilidade de fazer a inscrição nos postos doPoupatempo.

Veja outros cursos do programa:Curso gratuito de construtor de móveis 2012–Via rápida

 

Se você gosta de Administração,leia:Curso gratuito de Assistente administrativo 2012–Via rápida


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. nelcina ap.. da silva
    Publicado em 06/01/2013 às 1:15 AM [+]

    Eu gostaria muito de aprender a desenhar pois tenho uma dificuldades não sei desenhar nada. eu acho lindo quem olha algo e desenha como por ex ; O rosto de uma pessoa , olha uma roupa e desenha ..etc.

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top