Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 22 de outubro de 2010, às 15:50 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Gratuito de Copeiro

Curso Gratuito de Copeiro Curso Gratuito de Copeiro

O Cargo de copeiro é aplicado em lanchonetes, restaurantes, hotéis e locais onde se precisa de um funcionário que limpe e organize a copa, local onde as pessoas se alimentam. Normalmente não há relacionamento com os fregueses, diferente dos garçons. Para quem deseja ser um copeiro, algumas empresas oferecem cursos gratuitos para essa função.

São cursos profissionalizantes que te deixam apto para exercer essa função. Os cursos de capacitação são os mais procurados nos dias de hoje. Na cidade do Rio de Janeiro, devido os vários eventos internacionais que ocorrem na região, o turismo é altamente trabalhado. A qualificação para copeiros é oferecida gratuitamente por empresas cariocas.

Pesquise em instituições como SEBRA, SENAC e SENAI. Essas são instituições especializadas em fornecer cursos profissionalizantes, alguns gratuitos, outros pagos. O curso gratuito de copeiro prepara o individuo para atuar nesse setor, servindo, ajudando, limpando e administrando o local das refeições. É ele que pode comandar administrar o garçons, por exemplo, mas isso depende muito do estabelecimento.

Além do curso de copeiro tradicional, você encontra também o curso de copeiro hospitalar, também oferecido gratuitamente por empresas de todo o Brasil. Como o próprio nome já sugere, você faz as mesmas funções de um copeiro, mas dentro de um hospital. É indispensável que haja um profissional desse tipo em hospitais e clínicas que atendam diversas pessoas todos os dias.

No estado da Bahia, o “Obras Sociais Irmã Dulce” oferecem o curso gratuito de copeiro hospitalar. A inscrição para o curso é de R$40 e você pode se inscrever em uma das unidades relacionadas com o hospital. Saindo do curso você já pode trabalhar em uma das unidades da rede. As inscrições devem ser feitas no próprio Centro Geriátrico das Obras, localizado no Largo de Roma, no horário das 13h30 às 16h.

As aulas serão ministradas no período de 3 de novembro a 3 de dezembro, sempre as segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. Para participar do curso é preciso ter o 2° grau completo. Para maiores informações sobre a instituição, acesse o site OSID (Obras Sociais Irmã Dulce).

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.