Menu

Cursos

Atualizado em 9 de julho de 2012, às 13:25 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Curso gratuito de circo Profac RJ

Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de julho por meio do site do programa.
482309 Curso gratuito de circo Profac RJ 1 Curso gratuito de circo Profac RJPara participar do curso de teatro precisa saber alguns fundamentos do circo (Foto: Divulgação)

A escola de Circo Crescer e Viver está com as inscrições abertas até a próxima sexta-feira (13 de julho), para o Programa de Formação do Artista de Circo (Profac). Os cursos gratuitos, com duração de três anos, incentiva o empreendedorismo dos artistas, nutrição, filosofia, biomecânica, elaboração e gestão de projetos, prática e montagem cênica, pedagogia, bases rítmicas e interpretação. No total, estão sendo promovidas 20 vagas, que são oferecidas para o segundo semestre de 2012.

Leia mais sobre: Inscrições cursos pós-graduação Estácio Curitiba 2012

482309 Curso gratuito de circo Profac RJ 2 Curso gratuito de circo Profac RJAs aulas forma os artistas de circo em vários âmbitos (Foto: Divulgação)

Curso gratuito de circo Profac RJ: inscrições 

Podem se inscrever no Programa de Formação do Artista de Circo (Profac) pessoas de todo o Brasil e América Latina, entre 15 e 24 anos, de ambos os sexos, que possuam, ao menos Ensino Fundamental. Os participantes precisam ter conhecimentos básicos das técnicas circenses (equilíbrio, acrobacias de solo e aérea e malabares). É preciso apresentar um atestado médico que ateste boas condições de saúde para ingressar nos cursos, além de roupas apropriadas para a realização dos testes físicos.

O período de inscrições vai até o dia 13 de julho e a divulgação dos aprovados será realizada no dia 8 de agosto. A ficha de inscrição, regulamento e grade curricular do curso grátis estão disponíveis no site do Crescer e Viver: www.crescereviver.org.br.

Conheça também: Cursos gratuitos, Pronatec Angra dos Reis 2012 

Curso gratuito de circo Profac RJ: novidades

A novidade do projeto em 2012 é a ampliação da duração do curso grátis de dois para três anos, com a inclusão de disciplinas que ajudam a aflorar o empreendedorismo dos artistas para viabilizar a execução de suas ideias. Para colocar em prática o que aprenderam, os estudantes do Profac necessitam montar dois espetáculos durante o curso: um individual, que é apresentado ao final do quarto semestre, em formato de “cabaré”, e um coletivo, que fica em cartaz na lona do Crescer e Viver situada na praça Onze, centro do Rio de Janeiro.

Durante a capacitação, especialistas de reconhecida experiência cultural e artística no País e profissionais ligados aos principais centros de formação e graduação em artes circenses do exterior, são convidados para ministrar aulas, palestras e workshops para os participantes do Profac.