Menu

Cursos Senai

Atualizado em 19 de maio de 2012, às 23:00 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso gratuito de Beneficiamento de Couro SENAI Bahia

O curso gratuito de beneficiamento de couro SENAI Bahia visa formar profissionais capazes de trabalhar junto aos processos de produção deste material. Confira como será o processo seletivo.

São muitas as utilidades do couro no nosso dia a dia, mas quase ninguém avalia de onde vem esse tecido. O tecido de couro como conhecemos só é obtido através de um processo chamado de beneficiamento. E assim como todas as linhas de profissão existem profissionais qualificados para trabalhar no beneficiamento de couro. O mercado de exportações brasileiras está cada vez mais aquecido, sendo que, no ramo das roupas e calçados estamos aos poucos conquistando muitos pontos no mercado internacional, justamente por fornecer materiais feitos com a mais nobre matéria-prima.

 Curso gratuito de Beneficiamento de Couro SENAI BahiaO tecido de couro como conhecemos só é obtido através de um processo chamado de beneficiamento. Seja um profissional da área formando-se no curso do SENAI. (Foto: divulgação)

O curso gratuito de beneficiamento de couro SENAI Bahia visa formar profissionais capazes de trabalhar junto aos processos de produção deste material. As técnicas empregadas nas aulas são as mais modernas existentes no quadro brasileiro de beneficiamento de tecidos. Não basta técnica é preciso também criatividade para ser um bom profissional no ramo, para garantir o lançamento de produtos inovadores. Os professores do SENAI sabem exatamente quais são as exigências das empresas, compartilhando com os cursistas conhecimentos teóricos e práticos para que os alunos ao final do curso consigam destaque no tão concorrido mercado de trabalho.

Sobre as aulas:

O turno que acontecerão as aulas não foi delimitado no edital, sendo apenas classificado como diurno. A unidade do SENAI que ministrará o curso é a de Juazeiro, com 40 vagas. O total de horas/aula é de 880, divididas em teóricas e práticas. Durante o curso o aluno irá assinar contrato de trabalho temporário com uma empresa conveniada com a instituição em caráter de aprendiz.

Datas:

O SENAI Bahia abriu as inscrições para o processo seletivo no dia 09 de maio, elas irão encerrar no dia 23 de maio. Outra data importante presente neste edital é o dia da divulgação da lista dos candidatos, assim como os locais de realização das provas e comprovante de inscrição que será no dia 30 de maio. Já as provas acontecerão no dia 03 de junho e o gabarito irá ao ar no dia seguinte. O resultado será divulgado no dia 12 de junho; sendo o período de matrícula entre os dias 18/06 e 20/06/2012.

449699 Curso gratuito de Beneficiamento de Couro SENAI Bahia Curso gratuito de Beneficiamento de Couro SENAI BahiaO SENAI Bahia abriu inscrições para o processo seletivo de vários cursos profissionalizantes. (Foto: divulgação)

Pré-requisitos:

O candidato não pode estar participando de nenhum curso gratuito do SENAI, também precisa ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade entre 14 e 21 anos.

Informações importantes:

- Para realizar as inscrições acesse: UNIBRASIL;

- Para ver a lista de candidatos e também esclarecer dúvidas acesse o site do SENAI;

- Para ler e ver todos os cursos disponíveis e número de vagas acesse o site do edital online,

- Se seu nome não estiver na lista dos candidatos entre em contato pelo e-mail: senaibas@unibrasilvestibulares.com.br.

Leia mais:

Curso gratuito de caldeiraria SENAI Bahia;

Curso gratuito de papel e celuloso SENAI Bahia.