Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 11 de julho de 2012, às 13:50 por Jose
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso gratuito de auxiliar de confeitaria Pronatec

Até a Copa de 2014, o Pronatec deve oferecer 240 mil vagas em 29 opções de curso, incluindo o de auxiliar de confeitaria. Os interessados devem se inscrever no programa até o dia 16 de julho.
483947 Curso gratuito de auxiliar de confeitaria Pronatec Curso gratuito de auxiliar de confeitaria PronatecO curso de auxiliar de confeitaria é uma boa opção para quem deseja trabalhar na cozinha. (Foto: Divulgação)

Se o seu sonho é trabalhar na cozinha saiba que você pode fazer o curso de auxiliar de confeiteiro. Este profissional atua na montagem e finalização de vários produtos e também é responsável por manter a organização da estrutura da confeitaria.

Suas atribuições ainda incluem o preparo prévio de massas, cremes, caldas, glacês, recheios, geleiras, frutas e de outras guloseimas que podem ser usadas na elaboração de diversos pratos. Entretanto, este trabalho deve seguir normas de segurança e higiene, importantes para garantir a qualidade dos produtos e o bem-estar dos seus clientes.

Veja também: Curso gratuito de padeiro e confeiteiro Pronatec.

Pronatec Copa

483947 Curso gratuito de auxiliar de confeitaria Pronatec1 Curso gratuito de auxiliar de confeitaria PronatecAté a Copa de 2014, o Pronatec deve oferecer 240 mil vagas em diversas áreas ligadas ao setor de turismo.(Foto: Divulgação)

Uma opção para quem deseja seguir esta carreira é o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), criado em outubro do ano passado com o objetivo de democratizar o acesso ao ensino profissionalizante.

E com a chegada da Copa do Mundo de 2014, o programa vai passar a oferecer vagas tanto para quem já trabalha no turismo quanto para aqueles que desejam obter uma formação no setor. A iniciativa, que conta com a ação integrada do Ministério do Turismo e do Ministério da Educação, vai disponibilizar 40 mil vagas por semestre em 29 atividades ligadas ao segmento turístico.

Saiba mais sobre o Pronatec Copa em: Cursos Pronatec Copa – informações, inscrições.

Com isso, até o Mundial de 2014, serão oferecidas cerca de 240 mil vagas através do Sistema S (Senac, Sesc, Senai e SESI) e através de instituições federais de educação profissional. As oportunidades serão distribuídas prioritariamente para as 12 cidades sedes e regiões com visibilidade internacional.

Como participar

483947 Curso gratuito de auxiliar de confeitaria Pronatec2 Curso gratuito de auxiliar de confeitaria PronatecA inscrição no programa deve ser feita até o dia 16 de julho.(Foto: Divulgação)

Para fazer o curso gratuito de auxiliar de confeitaria do Pronatec você deve efetuar o seu cadastro no site do programa até o dia 16 de julho. Basta clicar no ícone “Inscrição” e preencher o formulário que vai aparecer na tela com suas informações pessoais (CPF, nome, nome da mãe, sexo, nascimento, email, telefone para contato, profissão, escolaridade).

É necessário ter 18 anos de idade ou mais e morar em uma das 12 cidades-sedes ou em um dos destinos turísticos selecionados pelo programa. Lembrando que, nesta primeira etapa, terão prioridade os candidatos das cidades-sedes da Copa das Confederações (Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza), evento que será realizado no próximo ano.

Além do curso de auxiliar de confeiteiro, o Pronatec Copa oferece outras opções, incluindo cursos de inglês, espanhol e libras. Aproveite, pois é a sua chance de ter uma formação de qualidade e contribuir para que o turismo brasileiro saia vencedor dessa partida!

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.