Curso gratuito de Artes Teresópolis 2015

O curso gratuito de Artes Teresópolis 2015 é ideal para quem gosta de atividades artísticas e busca formas produtivas de ocupar o tempo. As vagas são oferecidas graças a uma parceria estabelecida entre a prefeitura e a Secretaria M. de Cultura.

Curso gratuito de Artes Teresópolis 2015. (Foto: Divulgação)

Esta sendo lançada a temporada 2015 de cursos gratuitos da área de artes em Teresópolis. O objetivo é difundir atividades culturais, beneficiando crianças, jovens e adultos da cidade. As aulas serão realizadas na Casa de Cultura e no Centro Cultural Bernardo Monteverde.

Leia mais: Cursos Gratuitos em Teresópolis – RJ Projeto PlanSeQ

Curso gratuito de Artes Teresópolis 2015

A cidade de Teresópolis, que fica no estado do Rio de Janeiro, tem feito de tudo para incentivar a cultura. A partir da primeira semana de janeiro, os habitantes do município podem se inscrever nos cursos de arte sem qualquer tipo de custo.

Confira a seguir mais detalhes sobre cada curso gratuito de Artes Teresópolis 2015:

O curso de violão é uma das opções. (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos de música

A música tem o poder de acalmar, estimular a memória e até mesmo aliviar dores. Ela também se destaca como uma forma de expressão cultural. Pensando nisso a Secretaria de Cultura resolveu lançar oportunidades para os cursos de violão, guitarra, teclado, flauta, cavaquinho, canto e coral.

Cursos gratuitos de dança

Para incentivar a cultura em Teresópolis, também estão sendo oferecidas vagas para os cursos de balé, jazz, dança de salão e dança de rua. Vale lembrar que dançar é uma ótima forma de expressão artística e também faz muito bem para o corpo.

Você pode aprender dança de rua. (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos de artesanato

A arte de fazer trabalhos manuais também está sendo valorizada pela Secretaria da Cultura, através do curso de artesanato. Também é possível fazer aulas de desenho e pintura e modelagem em argila.

Curso gratuito de teatro

Você quer se tornar um ator? Então experimente participar das aulas gratuitas de teatro em Teresópolis. As turmas serão montadas de acordo com o público infantil, adolescente e adulto.

Há vagas para o curso de teatro. (Foto: Divulgação)

Outros cursos de arte

São, ao todo, 17 cursos grátis em Teresópolis. Além das modalidades já mencionadas acima, também haverá aulas de caratê e circo.

Inscrições para cursos de arte em Teresópolis

Quem tem interesse em participar de um curso gratuito de Teresópolis 2015 deve efetuar a inscrição entre os dias 5 e 9 de janeiro. A ficha está disponível na Casa de Cultura, que está situada na Praça Juscelino Kubitschek, s/nº, Araras. O horário de atendimento é das 9h às 18h.

A relação de candidatos aprovados será publicada entre os dias 19 e 23 de janeiro. As matrículas poderão ser realizadas de 26 e 30 de janeiro, na Casa de Cultura Adolpho Bloch. O início das aulas está programado para 2 de fevereiro.

Aproveite as oportunidades do curso gratuito de Artes Teresópolis 2015 e encontre uma forma produtiva de passar o tempo.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0