Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso Gratuito de Árabe

Instituição oferece além dos conhecimentos da língua e leva aos alunos boa parte da cultura dessa região do mundo.

O curso gratuito de árabe é realizado pelo Centro Cultural Árabe Sírio, na cidade de São Paulo é uma boa opção para quem deseja conhecer ainda mais a língua e a cultura, que aliás é muito rica. O curso ocorre uma vez por ano e possui uma taxa de custo bem baixa se compararmos com os valores cobrados por uma instituição de ensino com aulas de inglês ou espanhol, por exemplo. Então , é uma boa chance quem deseja conhecer mais sobre a cultura.

Curso Gratuito de Árabe (Foto Ilustrativa)

Curso Gratuito de Árabe

Para transmitir todo o conhecimento necessário, o curso gratuito de árabe é preparado por profissionais capacitados e experientes, não só na língua mas também em conhecimento local, experiência vivida em regiões que até hoje alimentam detalhes importantes da cultura, como roupa, comida, gestos tradicionais. Vale lembrar que o centro cultural é um dos pontos de oficiais com a língua e a cultura árabe e além dos cursos, é possível participar de outros encontros.

Leia mais informações sobre: CURSO DE ÁRABE ONLINE GRÁTIS

Como participar?

Centro cultura possui várias unidades no País (Foto Ilustrativa)

Os interessados deverão realizar sua inscrição até o dia 5 de agosto de segunda a sexta feira, no próprio Centro Cultural com os documentos básicos em mãos que conta com a cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. A única taxa cobrada pelo curso será para o material didático utilizado nas aulas, no valor de R$90,00 reais.

Aulas já começaram

Aulas vão além da língua e transmitem um pouco sobre a cultura árabe (Foto Ilustrativa)

As aulas terão inicio na primeira semana de agosto, com a duração de um ano e meio divididas em duas aulas por semana, que ficará ao critério do aluno as opções de segundas e quartas ou terças e quintas.  Todos os participantes serão divididos em duas turmas, uma no período da tarde (17h as 18h30) ou no período da noite (19h as 20h30).

Leia mais informações sobre: SALADA ÁRABE A CARA DO VERÃO 2015

O objetivo do centro

Entidade oferece outras oficinas além do curso (Foto Ilustrativa)

É importante lembrar que a intenção do centro cultural Árabe Sírio nada mais é do que cooperar para união cultural e artística entre o povo Brasileiro e Árabe, tanto que alem dos cursos gratuitos você encontrará diversas atividades, exposições, palestras, festas artísticas e musicais, filmes relacionados a civilização e a cultura Árabe e também empréstimos de livros, que são zelados na biblioteca do Centro Cultural em grande quantidade de conteúdos Árabes, português e também outros idiomas. Quem quiser saber mais pode acessar www.ccsirio.org.

Quer mais dicas sobre cursos? Aqui no Mundo das Tribos você confere artigos e dicas sobre esse e outros assuntos, fique aqui no Mundo das Tribos!

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL