Curso gratuito de alfabetização para jovens e adultos, São Judas 2013

Com o objetivo de auxiliar candidatos a desenvolver a leitura e a escrita, a Universidade São Judas está recebendo inscrições para dois cursos gratuitos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) que chamam-se Lendo e Aprendendo, e Praticando Saberes. As aulas oferecidas pelo Centro Educacional Professora Alzira Altenfelder Silva Mesquita (CEAM), são destinados para jovens e adultos pouco ou não alfabetizados.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos SENAI SP 2012-2013

Aproveite as oportunidades da EJA para aperfeiçoar ou garantir conhecimentos básicos (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos da Universidade São Judas

Os interessados em participar dos cursos gratuitos da Universidade São Judas devem se inscrever até o dia 8 de fevereiro de 2013 e devem ter pelo menos 17 anos completos. Para se inscrever é preciso procurar a Universidade São Judas, térreo da Unidade Mooca, que fica na Rua Taquari, 546, das 14 h às 17h, de segunda-feira a quinta-feira.

Acesse o site da Universidade São Judas para saber mais sobre o projeto (Foto: Divulgação)

Composição dos cursos da Universidade São Judas

O curso gratuito da Universidade São Judas chamado de Lendo e Aprendendo, tem como objetivo principal capacitar o estudante a ler e escrever, de modo que possa usar esse conhecimento como fontes de informação e utilizar isso habitualmente no seu dia a dia. Já o Praticando Saberes, visa atender pessoas alfabetizadas que possuem dificuldade de expressão oral e escrita, e também ensina a utilizar diferentes procedimentos de cálculo mental. No final dessas qualificações, que são acompanhadas por uma equipe pedagógica da Universidade São Judas, os estudantes recebem certificados de conclusão.

Saiba mais sobre: Curso acupuntura gratuito em SP

Além das habilidades de leitura e escrita, os estudantes participantes dos cursos gratuitos aprendem fundamentos básicos de matemática, incorporando o aprendizado no seu dia a dia, ao fazer uso periódico dos procedimentos de cálculo mental e escrito. O programa também contribui com a socialização dessas pessoas, ao atender, em muitas situações, pessoas tímidas, que vivem sozinhas e são reservadas, já que aborda assuntos relacionados ao convívio social, decisões políticas e cidadania, incentivando a aproximação com outras pessoas. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 2799-1922 ou acesse o site www.usjt.br.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0