Curso gratuito cerimonialista e mestre de cerimônia – IFSC 2012

PUBLICIDADE
A Cerimonialista cuida dos detalhes da cerimônia (Foto: Divulgação)

O casamento é um momento importante na vida de muitas pessoas. São muitos detalhes para se pensar e, algumas vezes, algo não sai como o esperado. Para auxiliar os noivos na preparação de tudo de forma que a cerimônia seja bem-sucedida, existe um profissional denominado cerimonialista. Ele vai ler os contratos de fornecedores, lhe ajudar com cotações e também no dia da festa.

Para quem quer atuar nessa área é necessário fazer um curso de capacitação, onde se ensina como lidar com os noivos e de que forma proceder com a análise dos contratos. Outro ramo de atuação interessante para se especializar é como mestre de cerimônia. A pessoa nesse setor deve apresentar o evento e fazer “as honras da casa” durante um desfile de moda, concurso de beleza, ou até mesmo shows.

Conheça os Cursos gratuitos IFSC 2012

PUBLICIDADE
O curso de crimonialista ajudará a pessoa a ter uma colocação no mercado de trabalho (Foot: Divulgação)

 

Curso gratuito cerimonialista e mestre de cerimônia – IFSC 2012: inscrições

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está promovendo cursos de mestre de cerimônias e cerimonialista na cidade de Florianópolis. O município de Palhoça também está recebendo cursos pelo IFSC. No total, são 660 vagas para várias modalidades de aulas técnicas ou de cursos que contribuem para a formação do cidadão sem ter vínculo com a profissão de cada um. Os interessados podem se inscrever através www.ingresso.ifsc.edu.br até o dia 25 de junho. As inscrições são gratuitas, da mesma forma que os cursos.

A maioria das oportunidades são para cursos de capacitação/ formação inicial e continuada, sendo que as qualificações de aperfeiçoamento em determinadas atividades podem garantir uma colocação no mercado de trabalho. O processo seletivo para as capacitações e aulas livres ocorrem por meio de sorteio ou análise socioeconômica, dependendo da modalidade. Confira abaixo os cursos gratuitos promovidos na região de Florianópolis e Palhoça. Para mais informações entre em contato através do site www.ingresso.ifsc.edu.br ou pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Saiba mais sobre o Curso Gratuito de Vendedor – SENAC Três Passos, RS

PUBLICIDADE

Florianópolis
Cerimonialista e Mestre de Cerimônias (FIC)
Auxiliar de Manipulação de Alimentos (FIC)
Coquetelaria (FIC)
Espanhol para Turismo – Básico II (FIC)

Condutor Cultural Local do Centro Histórico de Florianópolis (FIC)
Espanhol para Turismo (FIC)

PUBLICIDADE

Espanhol para Turismo – Básico III Conversação (FIC)
Inglês para Turismo (FIC)

Formação Continuada para Garçom (FIC)
Inglês para Turismo – Básico II (FIC)
Recepção de Eventos (FIC)

Inglês para Turismo – Básico III Conversação (FIC)
Tradução e Interpretação entre Língua Brasileira de Sinais e Português (FIC)

PUBLICIDADE

Palhoça
Animação: Stop Motion (FIC)

Libras Básico (FIC)
Edição de Imagens: Fotografia Digital (FIC)
Libras Intermediário (FIC)

PUBLICIDADE

Leia também:

1 comentário

  • muito interessante novidades me adicione gosto de me atualizar no ramo de festas,eventos,etiqueta,cerimonial e até garçom

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.