Menu

Cursos

Atualizado em 12 de junho de 2012, às 14:35 por Élida Santos
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso gratuito cabeleireiro, Senac MG, Pronatec 2012

A quantidade de vagas para o curso de cabeleireiro não foi informada, no entanto, são limitadas.
464658 Curso gratuito cabeleireiro Senac MG Pronatec 2012 1 Curso gratuito cabeleireiro, Senac MG, Pronatec 2012Essa profissão está crescendo no Brasil (Foto: Divulgação)

Se você está procurando um curso profissionalizante em um setor promissor, saiba que a área da beleza é um dessas áreas em franco crescimento. Ser cabeleireiro, por exemplo, lhe possibilita trabalhar em casa, em um salão de beleza próprio, ou em uma empresa especializada no assunto. Para aprender as técnicas dessa profissão é necessário fazer um curso técnico. No entanto, se você não quer arcar com os gastos de uma capacitação, busque instituições e programas de gratuidade.

Leia mais sobre o Cursos gratuitos de pães e tortas, Londrina 2012

Curso gratuito cabeleireiro, Senac Minas Gerais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da cidade de Araxá, Minas Gerais, está promovendo o curso gratuito de cabeleireiro, graças a uma parceria com o Governo Federal via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O objetivo desse projeto é capacitar as pessoas de baixa renda, dando a oportunidade de conquista de um espaço no mercado de trabalho local.

464658 Curso gratuito cabeleireiro Senac MG Pronatec 2012 2 Curso gratuito cabeleireiro, Senac MG, Pronatec 2012Aproveite a oportunidade de se profissionalizar (Foto: Divulgação)

Cursos Pronatec e Senac Araxá

Em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Araxá, a unidade Senac oferece mais de 100 vagas para cursos gratuitos nas áreas da beleza (entre esses está o de cabeleireiro), gestão, hospitalidade, informática e conservação e zeladoria.

Saiba mais sobre os Cursos gratuitos Senac Divinópolis MG, 2012

As capacitações profissionais gratuitas são voltadas para os beneficiários devidamente registrados no cadastro único para programas sociais do Governo Federal, como por exemplo, o Bolsa Família. A idade mínima exigida para participar das aulas gratuitas é de 15 anos. Os interessados podem optar por um dos seguintes cursos desenvolvidos no município mineiro: cabeleireiro, auxiliar de cozinha, operador de computador, auxiliar administrativo e pintor de Obras.

Incrições

Para participar dos cursos gratuitos é necessário se inscrever através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 170, Centro (Araxá). As aulas começam nos meses de julho e agosto. Para obter mais informações é preciso entrar em contato por meio do telefone (34) 3669-8078.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.