Curso gratuito a distância Senac RN 2016

Confira as informações sobre curso gratuito a distância Senac RN 2016 na matéria abaixo. A oferta faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que está com inscrições abertas em todo o Brasil, oferecendo qualificação gratuita e de qualidade.

Curso gratuito a distância Senac RN 2016 (Foto: Divulgação)

No Rio Grande do Norte, a oferta de cursos online gratuitos do Senac abrange um total de 300 vagas, distribuídas por vários cursos técnicos. Na modalidade a distância, as aulas acontecem em ambiente virtual, acessado a partir de qualquer PC conectado à internet.

O material didático dos cursos Senac EAD é disponibilizado online para os estudantes, que também podem efetuar o download dos textos em PDF e acessar biblioteca de sites, vídeos e referenciais teóricos. Os cursos têm acompanhamento de tutor a distância e contam com atividades presenciais obrigatórias, que acontecem mensalmente.

Guia Pronatec Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos Senac

Curso gratuito a distância Senac RN 2016

A oferta de cursos técnicos grátis faz parte do Programa Senac de Gratuidade (Foto: Divulgação)

No caso dos cursos gratuitos Senac EAD RN 2016, os polos presenciais da instituição estão localizados nas cidades de Natal e Mossoró. Na capital do estado, a oferta inclui os cursos técnicos gratuitos de Marketing, Administração e Transações Imobiliárias, enquanto em Mossoró, as habilitações oferecidas são as de técnico em Administração, Transações Imobiliárias e Meio Ambiente.

Esses cursos técnicos grátis Senac RN possuem carga horária média de 800 horas/aula, com duração em torno de 18 meses, e são destinados às pessoas com idade mínima de 16 anos e que estejam cursando a partir do segundo ano do ensino médio. Quem já completou o nível médio também pode se candidatar às vagas.

Outro requisito fundamental para se candidatar aos cursos gratuitos Senac RN online é ter renda mensal de até dois salários mínimos per capta. Vale lembrar que as oportunidades também estão disponíveis para trabalhadores empregados ou desempregados.

Como se inscrever

Os cursos técnicos a distância do Senac têm carga horária de 800 horas/aula (Foto: Divulgação)

Para fazer a inscrição o candidato deverá estar ciente dos pré requisitos, respeitando essas regras será necessário o preenchimento completo para cadastro em uma das vagas. Confira abaixo os requisitos necessários e o que deve ser preenchido no cadastro:

Pré Requisito para Inscrição

1) O candidato será selecionado por estado;
2) A seleção para os cursos são feitas conforme disponibilidade de vagas;
3) O candidato será classificado de acordo com a classificação obtida; e
4) comprovação do atendimento da documentação exigida para a matrícula.

Preenchimento da candidatura da vaga
– Ficha de inscrição do PSG;
– Autodeclaração de renda;
– Termo de compromisso; e
– Termo de matrícula (somente para Cursos Livres).

Os interessados nos cursos gratuitos a distância Senac RN 2016 podem se inscrever através do site www.ead.senac.br, onde há maiores informações sobre as habilitações.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0