Curso eletricista industrial gratuito SENAI 2014

As pessoas que possuem interesse em trabalhar com a execução de instalações elétricas prediais e industriais têm no curso de eletricista industrial, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), uma grande oportunidade de obter qualificação profissional na área.

O SENAI oferece vários tipos de cursos de qualificação profissional, muitos deles gratuitos (Foto: Divulgação)

Ministrado em diversas unidades do SENAI espalhadas por todo o Brasil, o curso é oferecido na modalidade de Aprendizagem Industrial, que beneficia os jovens com idade até 24 anos, visando à inserção deles no mercado de trabalho. Além de não pagarem nada pelas aulas, eles ainda têm a chance de colocar em prática tudo o que aprenderam, sendo contratados como aprendizes por diversas empresas.

O curso gratuito também pode ser oferecido através da parceria do SENAI com o governo federal, no Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Nesse caso, o governo arca com as despesas do curso, incluindo mensalidades, transporte, alimentação e material didático.

Cursos grátis SENAI 2014

Cursos online gratuitos 2014

Detalhes sobre o curso de eletricista industrial

O curso de eletricista industrial é uma das opções (Foto: Divulgação)

No curso de eletricista industrial SENAI, os participantes desenvolvem competências relativas à montagem e à manutenção de instalações elétricas de baixa tensão e de sistemas elétricos por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos específicos.

Assim, eles aprendem a instalar e a manter sistemas elétricos industriais, além de adquirirem conhecimentos para avaliar e reparar instalações, componentes, aparelhos e equipamentos elétricos, seguindo normas técnicas, ambientais e de segurança.

Durante as aulas, os estudantes terão acesso a conteúdos sobre fundamentos de eletricidade, comandos elétricos, circuitos de corrente contínua, circuitos de corrente alternada, sistemas de distribuição, sistemas de aterramento, montagem de quadro de distribuição e luz e vários outros temas.

A carga horária é dividida entre a escola e uma empresa, na qual poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos. E ao final, os profissionais formados terão a oportunidade de trabalhar em diversos segmentos industriais.

Inscrições

A habilitação é disponibilizada gratuitamente para jovens interessados na inserção ao mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Para saber maiores detalhes a respeito do curso gratuito de eletricista industrial SENAI, é só se dirigir à unidade da instituição mais próxima, onde você poderá se informar sobre a oferta da modalidade em seu município, os pré-requisitos e o processo seletivo.

Os endereços e telefones das unidades da instituição estão disponíveis no site do SENAI.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0