Curso EAD Aperfeiçoamento em Educação das Relações Étnico-raciais 2012

Estão abertas inscrições para o curso de Aperfeiçoamento em Educação das Relações Étnico-raciais na Diversidade. São ao todo 250 vagas, oferecidas pelo CEAD (Centro de Educação à Distância) da Universidade Federal de Uberlândia.

São 250 vagas do curso de Relações Étnico-raciais distribuídas em cinco municípios. (Foto:Divulgação)

As vagas para o curso a distância da UFU estão disponíveis nos polos das cidades mineiras de Araguari, Carneirinho, Patos de Minas e Lagamar. A formação é destinada aos professores que atuam na rede pública e buscam uma oportunidade de especialização.

CONTEÚDO

Processo seletivo e inscrição

Para selecionar os seus alunos, a UFU realizará um processo seletivo simplificado, no qual o seu principal objetivo consiste em atender professores que lecionam em escolas municipais, estaduais e federais. As inscrições permanecem abertas até o dia 30 de outubro.

O curso de Aperfeiçoamento em Educação das Relações Étnico-raciais na Diversidade também exige que os participantes tenham acesso fácil ao computador com internet, para poder usufruir de todo o material de aprendizagem disponível na plataforma. Também é necessário destinar 10 horas semanais para participar das aulas desta especialização a distância da UFU.

Saiba mais: Cursos Gratuitos à Distância na Área da Educação

Sobre o curso de Relações Étnico-raciais na Diversidade

O curso a distância foi criado especialmente para professores da rede pública. (Foto:Divulgação)

O curso visa o aperfeiçoamento dos profissionais de educação, para que eles possam compreender os temas relacionados a diversidade e possam melhorar a prática pedagógica na escola. Diante da dinâmica das relações raciais na sociedade brasileira, conhecer e explorar esta realidade são atitudes extremamente importantes.

O aperfeiçoamento a distância oferecido pela UFU pode ser positivo em vários aspectos, inclusive para minimizar a desigualdade e buscar soluções para a discriminação racial, sobretudo no cenário da educação.

Entre os temas que podem ser abordados no curso, estão: a diferença de escolaridade média do jovem negro e do jovem branco, a ausência da cultura afro-brasileira e indígena no currículo escolar e principais aspectos da história e cultura afro-brasileira.

Além de aprender como incluir a temática das relações étnico-raciais nos programas de formação, os professores também aprendem a lidar com a plataforma virtual de aprendizagem e são beneficiados pela inclusão digital.

Veja também: Cursos Para Professores UAB 2011, Inscrições

Outros cursos gratuitos à distância

A Universidade Federal de Uberlândia oferece outros cursos à distância. (Foto:Divulgação)

A Universidade Federal de Uberlândia também oferece outros cursos para potencializar a formação das pessoas, como a especialização em mídias e educação à distância, disponível pela primeira vez nos polos de Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, Patos de Minas e Araxá, no Alto Paranaíba, e Campinas, no interior de São Paulo. Cada cidade terá 50 vagas disponíveis e o edital será divulgado em breve.

Para mais informações sobre os cursos gratuitos a distância Cead-UFU, acesse o site oficial.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0