Menu

Cursos a Distância

Atualizado em 7 de janeiro de 2011, às 21:15 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso De Violoncelo A Distância

curso de violoncelo a distancia Curso De Violoncelo A Distância

O violoncelo se destaca como um dos instrumentos musicais mais elegantes que existe, sendo o seu som muito explorado nos concertos de música clássica. Para aprender afinar as cordas e dominar as principais técnicas, o indivíduo precisa entrar em um curso presencial de violoncelo ou participar de aulas online.

Como qualquer instrumento de corda, o violoncelo requer habilidade para ser bem tocado. Integrante da categoria de orquestrais, ele emite um som mais grave que complementa de forma cuidadosa e delicada o som de inúmeras melodias, clássicas ou não. Diferente dos demais membros de sua família, como violão e violino, o violoncelo tem um tamanho mais elevado e só pode ser tocado apoiado ao chão.

Ao longo de sua formação, o solista adquire afinidade com o seu instrumento musical e aprende a posição correta para tocá-lo. O violoncelo possui um sistema de quatro cordas cuidadosamente afinadas e sua sonoridade expressiva precisa ser devidamente controlada para emitir um som bonito, rico e harmônico.

Além de determinar o ritmo da música erudita, o violoncelo também é usado como instrumento complementar em algumas bandas de rock. Esse instrumento de corda custa em média R$1900,00 e requer dedicação por parte do aprendiz de solista ao longo das aulas.

O curso de violoncelo à distância encontrado na internet conta com tutoriais, vídeos, apostilas e slides explicativos para que os aprendizes entendam os conceitos básicos sobre o instrumento. Uma pessoa que já toca violão ou violino encontrará mais facilidade para lidar com o rei dos instrumentos de corda.

Os cursos pela internet não visam entregar um certificado ao aluno, mas sim transmitir as noções básicas para tocar o violoncelo. O conteúdo online é bastante rico, mas o internauta precisa se dedicar ao máximo e praticar todo o conhecimento teórico acumulado. O curso de violoncelo EAD é voltado para pessoas autodidatas, ou seja, que possuem facilidade de assimilar informações sozinhas.

 Caso as aulas de violoncelo online não sejam suficientes para o aprendizado, a pessoa deve se matricular numa escola de música e freqüentar um curso regular. O professor vai oferecer as orientações necessárias para a formação de um bom solista. Confira detalhes sobre a proposta de curso da Escola Tom Sobre Tom, situada na região de Pinheiros, SP.