Search

Curso de Viola Caipira Grátis

Google plus

Viola caipira. Ta ai um instrumento pouco falado mais com um som incrível. É claro que para julgar qualquer tipo de instrumento é necessário saber primeiramente sua origem e aqui além da capacitação de viola caipira iremos falar um pouco deste instrumento maravilhoso. Pois bem, voltando um pouco no tempo, por volta do ano 3000 a.C., os únicos instrumentos de cordas que tínhamos notícias eram as harpas.

Para quem não sabe a harpa é um tipo de instrumento que podia apenas tocar uma nota por corda e a mesma era baseada em escalas de cinco notas. Sumérios, egípcios, chineses a utilizaram durante muitos milênios. Enfim, nesta época, foi descoberto que esticando uma corda em uma superfície qualquer, a mesma podia dar inúmeras alturas de som com apenas um toque do dedo.

Pode se acreditar então que a primeira decisão a ser tomada foi colocar em uma harpa um pequeno braço de madeira e assim então esticar suas cordas até a extremidade das mesmas. E foi ai que surgiu então um instrumento mais complexo capaz de sobrepujar a música até então realizada. E assim, com o passar do tempo, foi descoberto também que uma corda esticada em um recipiente acusticamente favorável podia produzir um som mais alto.

Bom, a partir daí foi – se aperfeiçoando cada vez mais um instrumento simples até que o mesmo se tornou a incrível viola de caipira. Utilizada primeiramente na catequese dos índios, este instrumento conquistou o interior brasileiro e perdeu sua imagem tão erudita passando a ser construída pelos nossos próprios caboclos com madeiras toscas. Surgia a nossa viola caipira.

E assim, durante os próximos trezentos anos a viola caipira foi rapidamente se transformando no instrumento mais popular do Brasil no ano de 1817, a mesma já era o instrumento mais tocado pelo Brasil inteiro.  O esquecimento da viola caipira só aconteceu com o surgimento do violão. Mais é importante ressaltar que muitos cantores sertanejos utilizam este instrumento.

Mais e agora vamos ao que interessa. Que tal realizar um curso de viola caipira? Imagina só se este curso for gratuito – melhor né? Estamos aqui para falar sobre esta capacitação, para você que gosta desse som do campo da fazenda esta é uma excelente oportunidade de aprender ou se aperfeiçoar no aprendizado. Atualmente existem muitas pessoas  que gosta bastante de curtir moda de viola.

Nos dias de hoje as musicas sertanejas tem ganhado muitos fãs ,e não podemos negar que a cada dia surgem novas duplas que com certeza arrasa nas paradas,e se destacam pelo seu som romântico,dançante sem malicia alguma.Para quem curte a moda de viola,que tal aproveitar para fazer ocurso de viola caipira grátis?Este curso além de gratuito pode ser realizado com a ajuda da web!

Os interessados e interessadas em investir nesta capacitação maravilhosa,não deixe de acessar imediatamente os seguintes sites:

http:

http:

Não perca esta grande chance,de realizar ocurso gratuito de viola caipira.Desejamos uma boa sorte para todos!


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. sergio
    Publicado em 11/03/2013 às 12:33 PM [+]

    quem podera me enviar as cifras para viola ,afinada em mi

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top