Menu

Cursos Gratuitos

Atualizado em 7 de junho de 2011, às 7:07 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Torneiro Mecânico à Distância Grátis

torneiro mecanico Curso de Torneiro Mecânico à Distância Grátis

O torneiro mecânico é um profissional que encontra diversos desafios ao desempenhar suas atividades, cabe a ele manter o funcionamento do torno mecânico, cuidando da manutenção de máquinas e instalações de equipamentos. O técnico tem extrema importância dentro das indústrias para o processo de produção.

O curso de torneiro mecânico do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem) mantém um nível qualificado para a promoção de suas aula, integrando a modalidade de qualificação ou aperfeiçoamento. Ao longo da formação, os alunos aprendem as principais técnicas de soldagem industrial, o uso de ferramentas para o trabalho e outras atividades operacionais.

Os alunos do Senai de todas as unidades do Brasil contam com uma infraestrutura moderna, que permite colocar em prática a teoria ensinada em sala de aula. As oficinas de treinamento ocupam papel importante para a capacitação do futuro soldador, é com base nisso que ele adquire habilidade e consegue executar operações nos estágios.

Para as pessoas que não possuem tempo de freqüentar aulas presenciais, a dica é investir num curso de torneiro mecânico EAD, um complemento para a formação de pessoas que já atuam na área de metalmecânica. O Instituto Universal Brasileiro promove esse curso a distância, fornecendo um eficiente material didático para apoio ao decorrer da aprendizagem. As principais tecnologias inseridas nas indústrias são abordadas no curso, principalmente o que diz respeito a manutenção. Com o curso online de torneiro mecânico a formação se torna mais cômoda e com curta duração, apesar de que os conceitos devem ser colocados em prática pelo estudante.

O torneiro mcurso de torneiro mecânico a distancia grátis 300x199 Curso de Torneiro Mecânico à Distância Grátisecânico Senai terá grande valorização nas empresas de Metal Mecânica, seu diploma abrirá diversas portas para a sua carreira profissional. Caberá a ele auxiliar o processo de mecânica industrial e até mesmo na usinagem de peças. Para passar pela qualificação, é necessário que o aluno tenha mais de 16 anos. Quanto ao conteúdo programático, serão abordados temas como: Tornear superfícies côncavas e convexas, Afiar ferramentas de desbastar e Sangrar e cortar no torno.

O torneamento é a operação realizada pelo torno. Trata-se da combinação de dois movimentos: rotação da peça e movimento de avanço da ferramenta. Em algumas aplicações, a peça pode ser estacionária, com a ferramenta girando ao seu redor para cortá-la, mas basicamente o princípio é o mesmo. O movimento de avanço da ferramenta pode ser ao longo da peça, o que significa que o diâmetro da peça será torneado para um tamanho menor. Alternativamente a ferramenta pode avançar em direção ao centro, para o final da peça, o que significa que a peça será faceada. Frequentemente, são combinações dessas duas direções, resultando em superfícies cônicas ou curvas, com as quais as unidades de controle dos tornos CNC atuais podem lidar por meio de muitas possibilidades de programas.

O torneamento pode ser decomposto em diversos cortes básicos para a seleção de tipos de ferramentas, dados de corte e também para a programação de certas operações. Estamos nos referindo principalmente ao torneamento externo, mas é importante lembrar que existem outras operações mais específicas, como rosqueamento, ranhuramento e mandrilamento.

possui o carro principal para ir de frente para tras,o carro transversal para ir de um lado para o outro(horizontal)possui o carro auxiliar que faz a mesma coisa que o carro principal mas em mm precisos

61661984 1 Imagens de TORNO MECANICO POREBA 1850mm X 60mts 300x225 Curso de Torneiro Mecânico à Distância Grátis

Conteúdo avaliado com média: