Curso de teatro gratuito em Palmas 2012

PUBLICIDADE
O curso gratuito de atuação envolve toda comunidade de Palmas, Tocantins (Foto: Divulgação)

A Fundação Cultural de Palmas (FCP) prorrogou o prazo de inscrições para as 60 oportunidades nos cursos gratuitos de teatro do Centro de Criatividade, em três modalidades oferecidas, sendo elas: “Teatro de Rua de Palmas” (aluas de montagem da peça A Vida Como Ela É II, O Retorno), “Mergulho teatral” (capacitação em montagem de espetáculo musical) e “A arte da Palavra” (interpretação teatral para textos e estórias). O espaço fica em Palmas, Tocantins.

Os interessados poderão se candidatar até o dia 15 de junho, no Espaço Cultural, das 8h às 20h. No ato de inscrição os candidatos devem preencher uma ficha e anexar o currículo artístico, além dos demais itens que constam como pré-requisitos. O procedimento de inscrição é simples e busca confirmação de interesse e compromisso por parte dos inscritos que serão entrevistados pelo professor Marcelo Souza no dia 16 de junho.

Leia também: Cursos gratuitos para mulheres Iprede, Fortaleza

PUBLICIDADE

Mergulho teatral

Para concorrer a uma oportunidade nesse curso gratuito de teatro (Mergulho Teatral) é necessário ter entre 14 e 24 anos. Não é preciso ter experiência com interpretação. Na entrevista com Marcelo Souza serão levados em consideração os seguintes fatores: o gosto pelo teatro, o conhecimentos básicos de dança (mesmo que sem formação regular); facilidade de expressão corporal, afinação e canto. As aulas acontecerão nos sábados (14h às 18h) e domingos (10h às 13h).

 

Teatro de Rua de Palmas

O Projeto “Teatro de Rua de Palmas” vai unir atores e atrizes já iniciados ou profissionais, ou pessoas com aptidão e talento natural para a atuação que será medido em uma audição. Durante as aulas desse projeto as pessoas terão aulas sobre as técnicas de interpretação e montagem de teatro de rua.

Para se candidatar a uma vaga nesse projeto (Teatro de Rua de Palmas) é necessário ser ator amador, professor na área, jornalista ou ter alguma experiência artística comprovada com currículo e documentos anexáveis. A idade mínima exigida para participar das aulas é 15 anos. Os encontros acontecerão nas sextas-feiras (das 19h às 22h) até a estreia, prevista para novembro de 2012.

PUBLICIDADE
Os interessados devem se atentar aos requisitos de cada curso (Foto: Divulgação)

A arte da Palavra

Se você gosta de utilizar a arte teatral para a leitura pública de textos, poemas e contos, o projeto “A arte da Palavra” pode lhe agradar. Nas aulas desse programa o objetivo principal é capacitar os alunos para rodas de leitura, saraus e concursos de interpretação de poesia falada. Com vagas voltadas para professores de arte, jornalistas, atores amadores e profissionais, professores em geral e pessoas com experiência artística, o curso terá suas aulas ministradas das 19h às 22h, nas quintas-feiras. Podem se inscrever na capacitação gratuita pessoas com mais de 16 anos de idade.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • eu gosto de teatro e quero ser atriz depois que me formar´´

  • bom fase parti

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.