Menu

Cursos

Atualizado em 1 de dezembro de 2012, às 14:30 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Curso De Teatro Globo

curso de teatro globo 300x214 Curso De Teatro Globo

Muitos jovens, adultos e adolescentes possuem um sonho que vem desde a infância que é viver no mundo das celebridades, isto é, ser um ator ou atriz conhecido pelo seu trabalho. Devido a este sonho a grande maioria vai em busca de cursos profissionalizantes voltados para o teatro, TV e cinema que geralmente são encontrados nas grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro. Uma oficina que é muito procurada pelas pessoas que desejam seguir esta profissão é a oficina de atores do globo, há dois anos além da oficina de atores da globo localizada no Rio de Janeiro também passou a ter em São Paulo o que está levando pessoas a se deslocarem do interior paulista para a capital do estado.

A oficina de atores da globo oferece aos seus atores em formação diversos cursos voltados para a profissão como cursos de teatro profissionalizante, teatro para iniciantes, para crianças, cursos voltados para TV, cinema, dublagem, oficina de fotografia, locução, música e muito mais.

Para aqueles que desejam fazer a oficina o primeiro passo é  tirar o DRT que é necessário para fazer o teste. Para tanto  utras coisas é necessário participar de pelo menos três espetáculos, e com isso tirar o seu DRT provisório.

Após a DRT, a primeira etapa para que o candidato possa participar da Oficina de Teatro da Globo é ser cadastrado na Coordenação de Recursos Artísticos da Globo, que é realizado todas as segundas-feiras, de 1h às 13h tanto no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. No Rio de Janeiro o local fica na Estrada Dos Bandeirantes, 6.700 – Portaria 4 em Jacarepaguá. Já em São Paulo, basta dirigir-se a Avenida Chucri Zaidan, 46, em Vila Cordeiro.

Para realizar o cadastro o ator precisa levar a carteira profissional, uma foto de rosto colorida com formato mínimo de 10×15 e o currículo, que deve conter formação profissional e seus principais trabalhos. Caso o candidato seja menor de idade, o indicado é que o cadastro seja feito por intermédio de uma agência de figuração.  Depois desse cadastro, o ator é chamado para uma entrevista e se esta for bem sucedida, poderá participar de uma avaliação que poderá culminar no ingresso para a oficina.

Não perca mais tempo e vá em busca do seu sonho e lembre-se que para seguir essa como qualquer outra profissão é preciso ter muita força de vontade,determinação, dedicação e não desistiu nunca,pois com toda a certeza diversos obstáculos vão atravessar o seu caminho e para ultrapassá-los você deverá estar focado em seu objetivo. Boa sorte!

Conteúdo avaliado com média: