Search

Curso De Taxista SP

Google plus

Uma profissão que podemos encontrar em todas as cidades é a de taxista. E ela vem crescendo muito a cada dia e muitos estão optando por essa profissão. Mas para se tornar um profissional nessa área é necessário fazer o curso de taxista.

O primeiro passo para isso é ter o Condutax, esse é um cadastro pessoal e não pode ser transferido que habilita o cidadão a execer tal profissão. O veículo que será utilizado para a circulação como táxi deverá ter uma licença emitida pelo Poder Municipal, que se chama alvará de estacionamento que pode ser livre ou privativo.
Para aqueles que desejam adquirir um Condutax, veja como é possível logo abaixo:

Para aqueles te desejam obter o Condutax, é preciso se apresentar no Departamento de Transportes Públicos (DTP/SMT) com toda a documentação que é necessária e pagar a taxa que é o valor de expedição do cadastro esse valor é o mesmo valor pago para fazer a renovação, já inclusas a taxa de expediente e também taxa bancária. O Condutax é emitido na mesma data do pedido e tem duração cinco anos ou poderá durar até a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), quando a renovação precisa ser feita antes.

Para obter o Condutax é exigido a apresentação do comprovante de realização do Curso Especial de Treinamento e Orientação, esse é um curso que poderá ser feito em qualquer uma das escolas autorizadas pelo DTP ou até mesmo no CETET . Esse curso tem uma carga horária mínima de 32 horas , no mesmo é abordado diversas coisas que são muito importante como: Direção Defensiva e Primeiros Socorros.
Para você que vai obter o Condutax veja abaixo quais são os documentos que você deverá levar:

Comprovante de residência; RG;CPF;CNH profissional;Certidão de Distribuição Criminal na Comarca da Capital;Certidão da Vara de Execuções Criminais na Comarca da Capital – DECRIM – Assinalada a opção certidão positiva de execução criminais e por ultimo mais não menos importante Certificado de conclusão do curso específico para condutores de Táxi.
Para requerer o seu Condutax é necessário apresentar o documento original e cópia simples, ou cópia autenticada, dos documentos que foram citados logo acima.

Para aqueles que buscam obter o alvará saiba que não há mais emissão de alvarás, por este motivo o taxista interessado em exercer a atividade precisará procurar alguma pessoa que seja detentor de algum alvará e que essa pessoa esteja disposta a licença. Saiba que ainda é possível dividir o alvará, isto é, uma combinação privada entre dois motoristas autônomos, um deste motoristas é o titular do alvará e o segundo motorista pode ser um co-proprietário mais ambos precisam ter a autorização da DTP para dividir o carro. A única diferença que existe entre os dois é que um tem participação na propriedade do veículo e também é o titular do alvará e o outro possui apenas autorização para dirigir.
Se você está interessado (a) em seguir essa profissão siga as informações logo acima e passe a ser um profissional.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top