Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Soldador no Senai

A soldagem trabalha com um conjunto de técnicas que fundem materiais. Saiba mais sobre o curso de soldador no Senai.

O Curso de Soldador no Senai  é indicado para os profissionais que desejam trabalhar com soldagem, uma atividade muito importante para indústrias de diferentes segmentos. Pelo Senai, é possível se formar soldador através do ensino técnico e da qualificação profissional.

Curso de Soldador no Senai (Foto Ilustrativa)

Curso de Soldador no Senai (Foto Ilustrativa)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma instituição focada na educação profissional e tecnológica, ou seja, que tem o compromisso de preparar a mão-de-obra para os desafios do mercado de trabalho. O Senai tem unidades em todos os estados e desenvolve cursos em diversas áreas industriais.

As vagas para o curso Senai de Solda são bastante requisitadas, em todo país, uma vez que há muitas vagas de emprego para Soldador, abrindo ótimas chances de trabalho para os profissionais qualificados neste segmento.

Curso de Soldador no Senai

O Soldador tem um amplo mercado de trabalho (Foto Ilustrativa)

O Soldador tem um amplo mercado de trabalho (Foto Ilustrativa)

O curso Soldador Senai 2016 é oferecido em diferentes versões e modalidades, permitindo a formação de mão-de-obra qualificada para os mais variados segmentos da indústria, dependendo da área de atuação.

Alguns dos cursos de Soldador oferecidos pelo Senai são:

  • Soldador MAG
  • Soldador no processo TIG
  • Soldador no processo MIG MAG
  • Soldador Oxiacetileno
  • Soldador no processo eletrodo revestido aço carbono e aço baixa liga
  • Soldador PEAD em Termofusão e Eletrofusão para tubos
Ele pode atuar na construção civil, indústrias dos mais variados tipos, etc (Foto Ilustrativa)

Ele pode atuar na construção civil, indústrias dos mais variados tipos, etc (Foto Ilustrativa)

Há qualificação para vários tipos de soldador, e os pré-requisitos variam de acordo com a área desejada. Outro detalhe importante é que esse curso Senai pode estar disponível nas seguintes modalidades:

Aprendizagem Industrial

A aprendizagem industrial representa uma ótima chance para os jovens que estão iniciando a carreira e buscam o primeiro emprego. O curso de soldador pertence ao eixo de Metalmecânica/Metalurgia e tem uma carga horária de 800 horas. Os alunos aprendem os conhecimentos básicos de soldagem e controle de qualidade. As vagas são voltadas para alunos de 14 a 24 anos.

Formação Continuada

A formação continuada, também conhecida como qualificação, atualiza os conhecimentos dos profissionais já atuantes ou aqueles que buscam uma formação rápida para se posicionar no mercado de trabalho. No que diz respeito à habilitação do soldador, o Senai oferece diferentes cursos gratuitos: soldagem para reparação automotiva, soldagem para manutenção de máquinas de calçados, soldador de joias, soldagem de manutenção, soldador de tubulação em alumínio, soldador arame tubular, soldador oxiacetilênico, soldador TIG soldagem arame tubular em inoxidável, entre muitos outros cursos.

Ensino Técnico

O curso de técnico em Soldagem Senai é ideal para as pessoas que desejam uma formação mais completa e abrangente na área. Ele tem carga horária de 1200 horas e habilita profissionais para planejar, operar e supervisionar processos de soldagem.

Curso gratuito de Soldador Senai

Trata-se de um dos cursos mais procurados no Senai (Foto Ilustrativa)

Trata-se de um dos cursos mais procurados no Senai (Foto Ilustrativa)

Para quem não dispõe de condições financeiras para arcar com os custos da qualificação, a boa notícia é que o curso gratuito de Soldador Senai é oferecido em várias unidades da instituição.

Incluído na oferta de cursos Senai gratuitos 2016, ele está disponível através dos programas próprios da instituição, nas modalidades de aprendizagem industrial e curso técnico, e também em parceria com o Pronatec 2016, programa do governo federal que facilita o acesso ao ensino profissionalizante.

Profissão de soldador

A profissão de soldador lida com processos de soldagem, ou melhor dizendo, com a união de materiais de forma permanente. A solda é a principal forma de fabricar peças usadas industrialmente. Você quer conhecer melhor sobre a função? Então assista ao vídeo abaixo:

Inscrições para cursos de soldador Senai

O curso para Soldador pode ser feito gratuitamente em várias Escolas Senai (Foto Ilustrativa)

O curso para Soldador pode ser feito gratuitamente em várias Escolas Senai (Foto Ilustrativa)

Onde fazer curso de Soldador Senai? Os cursos para trabalhar com Solda são oferecidos em diversas Escolas Senai de todo o Brasil, como o Senai SP, Senai MG, Senai Rio e Senai BA, por exemplo.

Para verificar se o curso está disponível na sua região, procure a unidade mais próxima (endereços e telefones podem ser conferidos no Portal Senai) ou acesse o site do Senai do seu estado.

Tanto pessoalmente quanto pela internet ou telefone, você consegue informações sobre os requisitos para esses cursos, preços, vagas gratuitas e datas de início das próximas turmas, entre outros detalhes.

Convidamos você a continuar a navegar no Mundo das Tribos e ler outras publicações.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL