Menu

Cursos Senai

Atualizado em 10 de outubro de 2014, às 17:19 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Soldador no Senai

A soldagem trabalha com um conjunto de técnicas que fundem materiais. Saiba mais sobre o curso de soldador no Senai.

O Curso de Soldador no Senai  é indicado para os profissionais que desejam trabalhar com soldagem, uma atividade muito importante para indústrias de diferentes segmentos. Pelo Senai, é possível se formar soldador através do ensino técnico e da qualificação profissional.

39555 Curso de Soldador no Senai 5 Curso de Soldador no SenaiCurso de Soldador no Senai. (Foto: Divulgação)

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) é uma instituição focada na educação profissional e tecnológica, ou seja, que tem o compromisso de preparar a mão-de-obra para os desafios do mercado de trabalho. O Senai tem unidades em todos os estados brasileiros e desenvolve cursos em 28 áreas industriais.

A oferta de vagas para o curso gratuito de soldador do Senai aumentou nos últimos anos, graças ao trabalho do PRONATEC. O programa do Governo Federal tem estimulado a formação profissionalizante e incentivado a abertura de oportunidades no ensino técnico e na formação inicial/continuada.

Veja também: Vagas de Empregos para Soldador

Curso de Soldador no Senai

39555 Curso de Soldador no Senai 9 Curso de Soldador no SenaiHá cursos de aprendizagem, formação inicial e técnico. (Foto: Divulgação)

O Senai forma soldadores através de diferentes modalidades. Confira os cursos gratuitos disponíveis:

Aprendizagem Industrial

A aprendizagem industrial representa uma ótima chance para os jovens que estão iniciando a carreira e buscam o primeiro emprego. O curso de soldador pertence ao eixo de Metalmecânica/Metalurgia e tem uma carga horária de 800 horas. Os alunos aprendem os conhecimentos básicos de soldagem e controle de qualidade. As vagas são voltadas para alunos de 14 a 24 anos.

Formação Continuada

A formação continuada, também conhecida como qualificação, atualiza os conhecimentos dos profissionais já atuantes ou aqueles que buscam uma formação rápida para se posicionar no mercado de trabalho. No que diz respeito à habilitação do soldador, o Senai oferece diferentes cursos gratuitos: soldagem para reparação automotiva, soldagem para manutenção de máquinas de calçados, soldador de joias, soldagem de manutenção, soldador de tubulação em alumínio, soldador arame tubular, soldador oxiacetilênico, soldador TIG soldagem arame tubular em inoxidável, entre muitos outros cursos.

39555 Curso de Soldador no Senai 6 Curso de Soldador no SenaiO curso de técnico em Soldagem do Senai é a formação mais completa para o soldador. (Foto: Divulgação)

Ensino Técnico

O curso de técnico em Soldagem do Senai é ideal para as pessoas que desejam uma formação mais completa e abrangente na área. Ele tem carga horária de 1200 horas e habilita profissionais para planejar, operar e supervisionar processos de soldagem.

Profissão de soldador

A profissão de soldador lida com processos de soldagem, ou melhor dizendo, com a união de materiais de forma permanente. A solda é a principal forma de fabricar peças usadas industrialmente. Você quer conhecer melhor sobre a função? Então assista ao vídeo abaixo:

Inscrições para cursos de soldador Senai

O curso de soldador Senai SP, da modalidade de aprendizagem, está com inscrições abertas. Os jovens interessados devem se inscrever no site www.sp.senai.br até o dia 22 de outubro. A prova de seleção será aplicada no dia 9 de novembro. O curso de soldador é promovido nas escolas de Araraquara, Botucatu, Piracicaba, Pompéia e Sertãozinho.

39555 Curso de Soldador no Senai 7 Curso de Soldador no SenaiAproveite que as inscrições estão abertas no Senai SP. (Foto: Divulgação)

O Senai São Paulo também está preparando o seu processo seletivo para habilitação técnica. Para participar do curso de técnico em soldagem, é necessário se inscrever na prova de 13 de outubro a 27 de outubro. O exame será aplicado no dia 16 de novembro.

Além de São Paulo, o Curso de Soldador no SENAI está disponível em outros estados brasileiros. Procure se informar sobre as oportunidades na sua cidade ou região e invista na sua formação.

Conteúdo avaliado com média:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.