Menu

Cursos a Distância

Atualizado em 4 de setembro de 2013, às 15:57 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Segurança do Trabalho à Distância

seguranca trabalho Curso de Segurança do Trabalho à Distância Curso de Segurança do Trabalho à distância é uma opção para entrar no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Antes de falar sobre o curso de segurança do trabalho, você sabe para o que para que serve essa profissão? Bem uma breve explicação sobre este curso.

Segurança do trabalho pode ser entendida como o conjunto de medidas adotadas visando minimizar os acidentes de trabalho, as doenças ocupacionais, bem como para proteger a integridade e a capacidade de trabalho do servidor.

Segurança do Trabalho é definida por normas e leis. No Brasil a Legislação de Segurança do Trabalho, Portaria 3.214/78, compõe-se de Normas Regulamentadoras, Normas Regulamentadoras Rurais, outras leis complementares, portarias, decretos e, também, as convenções da Organização Internacional do Trabalho ratificado pelo Brasil.

Sendo assim, o curso de segurança do trabalho é uma opção de estudos para as pessoas que desejam ocupar cargos de importância no setor industrial, por isso diversas escolas profissionalizantes oferecem a habilitação, formação continuada, pós-graduação, entre outras modalidades nessa área.

Curso de segurança do trabalho a distancia 300x197 Curso de Segurança do Trabalho à Distância São poucas as instituições que oferecem cursos de segurança do trabalho a distância. (Foto: Divulgação)

O profissional em segurança do trabalho tem como principal responsabilidade planejar ações que garantam a prevenção contra acidentes, conhecendo desse modo as funções dos equipamentos de segurança e as doenças ocupacionais que podem surgir com a prática de atividades repetitivas no desempenho da função. Ao termino curso, o profissional na área de segurança de trabalho pode exercer sua profissão em qualquer empresa, sejam hotéis, padarias, empresas de construção civil, oficinas mecânicas, bancos, lojas de grande porte, serralherias, marcenarias, super mercados e qualquer outra empresas que de certa forma tenha que proteger seus funcionários de um determinado risco;

São poucas as instituições que oferecem cursos de segurança do trabalho a distância, o SENAI EAD se destaca nesse sentido devido ao conteúdo disponível online para estudos. O curso de segurança do trabalho SENAI é um dos mais reconhecidos no mercado, em especial na formação de habilitação profissional. O técnico em segurança do trabalho leva dois anos para se formar, sendo que ao longo desse período ele adquire conhecimentos para educar os trabalhadores e manter as normas de higiene no ambiente profissional.

Caso você já seja formado na área e queira fazer uma especialização em nível de mestrado, então conheça o curso de engenharia de segurança do trabalho a distância oferecida pelo Anhanguera através do método semipresencial na unidade de Judiai.

Tratando-se de curso de segurança do trabalho gratuito, você terá duas instituições conceituadas ao seu dispor: ETE (Escola Técnica) do Centro Paula Souza e SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem), por isso escola a modalidade que melhor se enquadra nas suas necessidades profissionalizante e se dedique aos estudos.

38325 segurança no trabalho 248x250 600x600 Curso de Segurança do Trabalho à Distância O curso de segurança do trabalho é uma opção de estudos para as pessoas que desejam ocupar cargos de importância no setor industrial (Foto: Divulgação)

Na ETE, o curso de segurança do trabalho tem duração de três módulos (um ano e meio), onde são aprimoradas as políticas de saúde e segurança no ambiente de trabalho. Os profissionais formados ocupam cargos em empresas de qualquer seguimento, especialmente construção civil. Ao longo da formação, os estudantes podem ocupar vagas de estágios para adquirir experiência na área e elevar o conceito da mão-de-obra. Quanto à educação à distância, você terá uma noção dos aspectos teóricos. Acesse SENAI EAD e encontre cursos de Higiene ocupacional, Direção defensiva, Prevenção de Riscos, entre outros.

 

Clique aqui e veja mais detalhes sobre o Curso de Segurança do Trabalho

Conheça o Curso Livre de Segurança do Trabalho, 100% Online