Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos a Distância > Curso de Segurança do Trabalho à Distância

Curso de Segurança do Trabalho à Distância

Por Isah

O Curso de Segurança do Trabalho à Distância é ideal para as pessoas que já atuam na área ou que desejam ter o primeiro contato com as atividades relacionadas à segurança. O curso costuma ser oferecido no formato de habilitação técnica presencial, mas também pode ser encontrado no sistema EAD.

Curso de Segurança do Trabalho à Distância. (Foto: Divulgação)

A aprendizagem sobre Segurança do Trabalho vem se tornando cada vez mais dinâmica, graças ao avanço do sistema de Educação à Distância. Hoje, as pessoas aprendem não apenas com textos, mas também com videoaulas, animações, fóruns de debate entre outros recursos.

O profissional de Segurança do Trabalho

A área de segurança do trabalho coloca em prática uma série de medidas para reduzir os riscos de acidente durante o trabalho, bem como as doenças ocupacionais, que atingem os colaboradores de diversos cargos.

O profissional da área de segurança do trabalho é responsável pela elaboração e implementação de políticas, capazes de preservar a saúde e o bem-estar da equipe. Ele organiza ações educativas, participa de fiscalizações e também estuda as principais tecnologias referentes à sua área.

Segurança do trabalho abrange medidas preventivas para evitar acidentes no trabalho. (Foto: Divulgação)

Fazer um curso de segurança do trabalho é uma forma de abrir portas na carreira. Os profissionais formados na área encontram emprego em indústrias, empresas comerciais, hospitais e até mesmo na área rural.

Saiba mais: Vagas de trabalho para Segurança do Trabalho, onde, salários

Onde encontrar Curso de Segurança do Trabalho à Distância?

Você quer ampliar os seus conhecimentos com a ajuda da internet? Então confira opções de Curso de Segurança do Trabalho à Distância:

SENAI-EAD

O curso gratuito de segurança do trabalho à distância é uma das oportunidades oferecidas pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). A formação, que pertence à categoria ‘temas transversais’, tem uma carga horária de 14 horas. Ao longo das aulas, os alunos desenvolvem uma visão crítica a respeito dos riscos presentes no ambiente de trabalho.

Prime Cursos

A Prime Cursos tem um curso online de Segurança do Trabalho, com uma carga horária de 35 horas. Ao longo da qualificação, o aluno aprenderá sobre os principais tipos de acidentes e doenças que afetam os trabalhadores. Ao final dos módulos, é necessário fazer uma avaliação online para ter direito ao certificado.

O site Prime oferece um curso online gratuito. (Foto: Divulgação)

SENAC-EAD

Quem busca um curso de técnico em segurança do trabalho EAD vai encontrar uma ótima opção no SENAC. O conteúdo programático trabalha com de diferentes temas, como Biossegurança, Situações de Urgência e Emergência, Primeiros Socorros e Legislação Aplicada. A formação é semipresencial, ou seja, os alunos precisam comparecer aos encontros marcados nos polos para avaliações e algumas atividades. O investimento é de R$ 4.776,00.

Agora que você já sabe onde encontrar Curso de Segurança do Trabalho à Distância, não perca a oportunidade de investir na sua qualificação e se diferenciar no mercado de trabalho.

 

Recomendado para você
Cursos a Distância

Curso Tecnologia em Secretariado a Distância Curso EAD

Cursos a Distância

Curso a Distância Engenharia Ambiental EAD

Comentários
  1. Marcos Roberto Pfau Cavalcante disse:

    Bom dia sou engenheiro ambiental e gostaria de informações sobre realização do curso de engenharia de segurança do trabalho a distância, investimento, metodo de ensino, material didático, investimento, duração e aulas presenciais.

  2. Giuliano Battisti disse:

    Meu coléga Marcos Roberto, bom dia!
    Também sou engenheiro ambiental e estou me inscrevendo em eng. de seg. do trabalho. Estou optanto pelo curso a distancia da Fac. Pitágoras. Cuidado com o curso da Fac. Jacarépagua. Pareçe vantajoso e rápido mas tente falar com eles para ver só….Não consegui verificar se são registrados no CREA. O atendimento que tentei receber foi péssimo!!!
    Outo curso bom é o da USP. Só que é caro.
    Qualquer dúvida entre em contato. estou a meses procurando o curso on line e aprendi bastante coisa.

    Abraço,

    Giuliano

  3. renato disse:

    Caro colegas engenheiros ambientais, é uma pena saber que nós fomos enganados fazendo um curso de engenharia ambiental, que dura 5 anos, na época em que fiz, o corrdenador do curso prometeu mundos e fundos, dizendo que a área ambiental era a profissão do futuro, hj tenho dois anos de formado, e nunca consegui emprego, na minha turma formaram 22 alunos e ninguém conseguiu emprego. Infelizmente engenheria ambiental não serve para nada, é só conversa fiada na beira de uma boteco.
    Também estou fazendo eng. seg do trabalho, só que todo mundo da engenheria ambiental está migrando para seguranaça do trabalho, daqui uns dias essa área também vai saturar.

  4. socorro disse:

    eu faço segurança no trabalho é muito bom

  5. raimundo cesar ferreira matos disse:

    como devo escreverme neste curso de seg do trabalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *