Search

Curso de Recreação Gratuito

Setor tem crescido nos últimos anos e exige mão de obra qualificada em diferentes segmentos.
Google plus

Curso de Recreação Gratuito é para quem pretende atuar na área da recreação.Fique sabendo que existem algumas entidades que oferecem curso de monitores de lazer, que visa passar o conhecimento para o aluno na área de maquiagem artística, relacionamento com o público, esculturas em balões, dinâmicas, imprevistos e algumas técnicas para que a pessoa que atua no ramo da recreação possa interagir com profissionalismo e competência oferecendo serviços de qualidade.

Curso de Recreação Gratuito (Foto Ilustrativa)

Leia mais informações sobre: CURSO DE MONITOR DE RECREAÇÃO, ONDE FAZER

Curso de Recreação Gratuito

Para quem se interessa em realizar Curso de Recreação Gratuito no Senac, fique sabendo que é necessário que o candidato tenha no mínimo 16 anos de idade e que esteja cursando pelo menos o ensino médio, as inscrições podem ser realizadas nas unidades do Senac que tem o curso de recreação disponível para os cidadãos,

Curso em SP

O curso gratuito de recreação em SP é oferecido para as pessoas que pretendem estudar, mas que não tem condições financeiras para pagar os estudos, sendo uma iniciativa para incentivar o jovem a estudar e poder se profissionalizar na área em que deseja atuar.

Capital tem cursos que preparam profissionais qualificados (Foto Ilustrativa)

O curso de recreação infantil é bastante procurado, pois o ramo de recreação infantil vem crescendo a cada dia que passa, sendo necessário que o profissional da área seja capacitado para lidar com as crianças e realizar um serviço para que nenhuma criança fique coloque defeito, o curso de recreação é muito importante para a pessoa que pretende atuar nessa área, podendo aprender técnicas para que possa realizar suas tarefas de forma competente e qualificada.

Como funciona na prática

Nas aulas de atividades recreativas, os alunos aprendem a entreter as crianças e os jovens com brincadeiras que realmente testam a noção da criança para realizar tarefas como trabalhar em equipe, correr e até mesmo praticar vários exercícios nos quais é de importância para a própria criança.

Profissionais aprendem na prática como lidar com a garotada (Foto Ilustrativa)

Mão de obra qualificada

As Empresas querem e precisam de mão de obra qualificada, mas poucas investem em treinamento, aperfeiçoamento e capacitação de seus colaboradores para devidos fins. Às vezes, por falta de preparo ou por falta de custo, mas qualquer que seja o motivo, ainda age de forma sucinta sobre o assunto. Claro que é muito mais fácil e prático buscar no mercado um profissional “pronto” para uma função específica do que pegar um colaborador da empresa e capacitá-lo para exercer tal função. Essa situação deve mudar, pois, é cada vez mais difícil encontrar profissional no mercado e quando ele é encontrado, o custo é inviável para o orçamento ou condição da empresa.

Área necessita de profissionais qualificados (Foto Ilustrativa)

Na educação, as crianças não recebem orientações profissionais na escola. Recebem orientações tradicionais como matemática, português, geografia e outras matérias. Mas não recebem orientações profissionais. Como exemplo, as ações das escolas SESI incluem em suas grades escolares cursos de preparação profissional em algumas áreas. Na minha época, na década de 90, tive aulas de eletricidade, arte em argila, serigrafia, etc.

Formação do recreador

Para fazer alguns da área de recreação,o interessado não necessita ter formação superior,quase sempre é possível fazer o curso e trabalhar na área ainda no ensino médio.Lembre-se que o bom profissional sempre busca o conhecimento para se renovar,quem entra na área desde cedo pode fazer um curso mais simples,mas com o passar do tempo deve procurar outros cursos para se adequar as transformações que ocorrem naturalmente com o tempo,dentro de qualquer profissão.

Alguns cursos permitem que jovens do ensino médio façam o curso de recreação(Foto Ilustrativa)

Um ponto legal sobre a formação é que muitos profissionais desta área acabam indo para psicologia ou pedagogia e tudo isso tem mais do que a ver,são áreas que naturalmente se envolvem.Alguns profissionais,mesmo com o superior completam,optam em continuar na recreação devido as possibilidades diversas de crescimento e experiência.

Setor está em expansão

Quem pretende trabalhar com a área de recreação vai encontrar bastante mercado,principalmente para quem deseja ou mora nas grandes capitais.O que tem crescido nos últimos anos é justamente a parte de festas e salões,uma das vertentes que mais contrata na parte de recreação.Mas,claro,há diversos outros segmetnos que podem ser preenchidos por este profissional.Além da recreação em locais como shoppings e festas,há estabelecimentos cada vez mais investindo no entretenimento das crianças como é o caso de empresas grandes ou até mesmo de locais como livrarias e hotéis.

Leia mais informações sobre: CURSOS DE RECREAÇÃO PARA GUIA TURÍSTICO

Shoppings apostam em recreação

Um dos locais públicos que mais tem apostado em recreação para crianças são os shoppings.Quem vai às compras tem o conforto de deixar  criança curtindo um espaço criado justamente para a criançada,evitando assim que a mesma fique no estresse das compras,que fique caminhando de um lado para o outro.E é o profissional da recreação que tem a chance de entrar na área,trabalhar com as crianças.

Quer saber mais sobre recreação?Leia outros artigos que preparamos para você.Fique aqui no Mundo das Tribos!


Google plus


Este artigo possui 4 comentários

  1. Monique
    Publicado em 05/08/2012 às 3:24 PM [+]

    Olá gostaria de fazer um curso online e gratuido de maquiagem e recreação – estou desempregada e preciso me qualificar, quero entrar na area de recreação infantil – tem alguma previsão para minha localidade ou disponibilidade em ead.
    Obrigada

  2. MTJac
    Publicado em 20/08/2012 às 7:40 PM [+]

    Olá Monique, fique ligada que logo postaremos esta informação.

    Att,

  3. FERNANDA
    Publicado em 28/07/2013 às 9:37 PM [+]

    boa noite, gostaria muito de fazer parte deste mundo magico que representa o curso de recreação como faço para participar, tenho fácil acesso ao centro da cidade ( centro), porém trabalho de domingo á domingo tendo uma folga por semana, aguardo uma resposta.

  4. Jarbas
    Publicado em 27/09/2014 às 5:16 PM [+]

    venho tentando o curso de recreador aqui no rj a dois anos sem sucesso e não tenho condições de faze-lo em sp por favor me ajudem

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top