Menu

Graduação e Pos Graduação

Atualizado em 26 de janeiro de 2011, às 22:15 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso De Radiologia, Onde Fazer, Quanto Custa

curso de radiologia onde fazer quanto custa Curso De Radiologia, Onde Fazer, Quanto Custa

Radiologia é uma área bem quista no mercado de trabalho, afinal, lida com diagnósticos de doenças e tem muita importância dentro do contexto médico. O tecnólogo nessa área tem como objetivo operar equipamentos que produzem radiografias, tomando todos os cuidados necessários para não prejudicar a saúde do paciente.

Disponível na modalidade de Superior Tecnológico, o curso de radiologia coloca os alunos em contato com os desafios da profissão. Os profissionais da área atuam em diversos setores de diagnósticos, aplicando as técnicas radiológicas em clínicas, hospitais, laboratórios e até mesmo indústria. A faculdade costuma fornecer a base necessária para ocupar cargos importantes na área de Radiologia, explanando disciplinas como biologia, anatomia e fisiologia.

O tecnólogo em radiologia está apto para supervisar equipes, operar aparelhos de raios-X, manipular softwares, avaliar as condições do departamento de radiodiagnóstico e participar ativamente das equipes médica. O profissional já formado precisa se atualizar sempre sobre as novas tecnologias de sua área, explorando os novos equipamentos em prol da qualidade do diagnóstico.

O curso superior de radiologia dura em média três anos e conta com moderna infraestrutura para os estudos. Além de participar efetivamente das aulas e conseguir aprovação nos exames, os alunos também precisam cumprir uma determinada carga horária de estágio e apresentar um trabalho de conclusão de curso.

Várias instituições de ensino superior consagradas promovem a graduação em radiologia, como a UNIP, Estácio de Sá e Unoeste. Para as pessoas que não possuem condições financeiras de bancar as mensalidades da formação, vale à pena conhecer o curso superior tecnológico oferecido pela FATEC, uma entidade pública que pertence ao sistema Centro Paula Souza. Essas sugestões prometem esclarecer as principais dúvidas sobre onde fazer curso de radiologia.

Depois de formados, os profissionais em radiologia podem faturar um salário de R$ 1.428,00 no início de carreira, atuando nos cargos de supervisor, operador ou responsável técnico. Quanto aos preços do curso de radiologia em instituições privadas, a mensalidade gira em torno de 500 a 700 reais.

Você também pode participar de Cursos Rápidos que entregam o Certificado em Casa!