Menu
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Radiologia Gratuito no Senac 2016

O curso de radiologia do Senac deve ter os valores confirmados junto a unidade que o oferece, assim como as informações referente a inscrições

O curso de radiologia no Senac 2016 forma um profissional preparado para atuar na área de saúde, sendo ele responsável por monitorar a máquina de raios-X e outros equipamentos médicos para examinar os pacientes. É fundamental que esse profissional se mantenha atualizado sobre as novas tecnologias do setor para que consiga melhores oportunidades no mercado de trabalho.

O curso de radiologia pode garantir um futuro profissional para muitas pessoas (Foto: Divulgação)

Curso de radiologia no Senac (Foto: Divulgação)

Curso de Radiologia Gratuito no Senac

Através da formação no curso de radiologia no Senac, o indivíduo vai adquirir conhecimentos sobre a estrutura dos órgãos humanos. Seu trabalho consiste em utilizar modernos equipamentos para emitir imagens da parte interna do corpo. É através desse processo que o médico poderá fazer um diagnostico mais preciso do paciente. O técnico em radiologia possui considerável importância dentro do contexto hospitalar.

Senac oferece curso de radiologia

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das escolas técnicas que promove o curso técnico em radiologia, onde os alunos aprendem as competências necessárias para atuar nessa área. Essa formação é oferecida pela unidade do Senac em Campinas e Tiradentes, sendo composta por sete módulos e com carga horária mínima de 1600 horas.

Curso do Senac é conceituado no mercado (Foto: Exame/Abril)

Curso do Senac é conceituado no mercado (Foto: Exame/Abril)

Técnico em Radiologia

O técnico em radiologia do Senac adquire conhecimentos através de aulas práticas e teóricas, sempre com o objetivo de interpretar as imagens para o diagnóstico. Esse profissional deve contar com a supervisão de médicos radiologistas para fazer as análises dos raios-x e descobrir determinadas patologias. Esse curso é destinado para jovens com no mínimo 18 anos e que já tenham completado o Ensino Médio.

Curso de radiologia Senac Campinas

O programa de estudos do curso de radiologia Senac Campinas é bem amplo, procura abordar os principais assuntos relacionados à área. Fundamentos em saúde, radioterapia, exercício profissional e técnicas radiológicas são algumas das abordagens dos módulos.

Saiba onde fazer o curso técnico de Radiologia (Foto: Exame/Abril)

Saiba onde fazer o curso técnico de Radiologia (Foto: Exame/Abril)

As pessoas que não possuem condições financeiras para pagar o curso podem se inscrever no Programa Senac de Gratuidade. Esse projeto tem como meta distribuir bolsas de estudos parciais e integrais para os alunos de baixa renda. As inscrições podem ser feitas pela internet, basta acessar o site do Senac e verificar a abertura do curso. Nas demais unidades que oferecem essa modalidade de curso, também é possível tentar uma bolsa de estudo no curso de radiologia.

Senac Campinas
Rua Sacramento, 490 – Centro
Campinas – SP  CEP: 13010-210
Telefone: (19) 2117-0600   Fax: (0)
E-mail:  campinas@sp.senac.br

Curso de Radiologia – São Paulo

Profissional é requisito no mercado (Foto: Exame/Abril)

Profissional é requisito no mercado (Foto: Exame/Abril)

O curso completo e técnico de Radiologia também está disponível no Senac Tiradentes. Bem como o de Campinas, o curso seguirá um padrão e está com as inscrições abertas nessas duas unidades no estado de São Paulo. Quem tiver interesse e em fazer parte do curso precisa aproveitar a chance e ter mais informações para fazer a inscrição, por isso procure a unidade mais perto da sua casa, visite o local do curso e tire suas dúvidas.

Senac Tiradentes
Av. Tiradentes, 822 – Centro – São Paulo
CEP: 01102-000
Telefone: (11) 3336-2000
Fax: (11) 3336-2020

Programa de estudo curso de radiologia Senac

O programa de estudos radiologia Senac também valoriza o estágio do profissional, uma forma para que ele adquira experiência e coloque em prática o conteúdo teórico que aprendeu em sala de aula. Depois de formado, o técnico pode atuar em centros cirúrgicos, hospitais, ambulatórios e unidades de terapia intensiva.

Procure mais detalhes para fazer a inscrição (Foto: Exame/Abril)

Procure mais detalhes para fazer a inscrição (Foto: Exame/Abril)

Inscrições abertas para o curso de Radiologia 2016

O Senac está com inscrições abertas para o Curso de Radiologia que será ministrado em duas unidades do Senac no estado de São Paulo. Para fazer a matrícula é preciso acessar o site do Senac, verificar os cursos disponíveis, se técnico ou não, e ver a grade completa do curso, unidade disponível e também os detalhes financeiros para fazer esse investimento a nível de futuro.

Além do curso de Radiologia, vários outros estão com as inscrições abertas e este é o momento ideal para você se programar e começar a estudar a partir do meio do ano, já no segundo semestre de 2016.

Preço do curso de radiologia Senac

O preço do curso de radiologia Senac 2016 é de R$ 11.481,00, sendo que esse valor pode ser parcelado no cartão de crédito em até 28 parcelas de R$ 441,58.

Como se matricular no curso de radiologia Senac 2016?

Você quer participar do curso de radiologia Senac em 2016? Então saiba que as escolas de Campinas e Tiradentes estão montando novas turmas de alunos para o 2º semestre de 2016.

No Senac Campinas, o curso de radiologia tem uma oferta de 35 vagas e início das aulas previsto para 12 de setembro de 2016. No caso do Senac Tiradentes há 41 oportunidades para a nova turma, com início previsto para 11 de julho de 2016.

O Senac está se preparando para receber as turmas do próximo semestre. (Foto Ilustrativa)

O Senac está se preparando para receber as turmas do próximo semestre. (Foto Ilustrativa)

Durante dois anos, os alunos do curso de radiologia 2016 terão a chance de desfrutar de uma moderna infraestrutura de saúde oferecida pelo Senac. Os encontros presenciais acontecerão de segunda a sexta-feira, no período da manhã.

Se você ficou interessada na habilitação técnica em radiologia, então compre o curso através da internet, acessando o site www.sp.senac.br. Depois de fazer a pré-inscrição online, é preciso providenciar os documentos necessários para matrícula, ou seja, RG, CPF e histórico escolar.

Quer mais dicas sobre cursos do Senac? Então confira nossas dicas e artigos postados diariamente aqui no Mundo das Tribos sobre esse e diversos outros temas, fique bem informado aqui com a gente. Aproveite ainda para curtir, comentar e compartilhar nosso artigo com amigos e familiares nas principais redes sociais. Deixe seu comentário aqui abaixo também e bons estudos!!!


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL