Curso de qualificação em Refrigeração e Climatização – Senai 2013

O mercado está disponibilizando muitos segmentos de trabalho para quem tem capacitação profissional. Para consolidar a sua carreira, basta escolher o tipo de atividade que mais tem a ver com o seu estilo. Depois, é só começar a realizar um curso de capacitação profissional de qualidade.

Leia mais sobre: SENAI DF Cursos Gratuitos 2012-2013 Inscrições

Os cursos de capacitação profissional do Senai podem ser gratuitos de acordo com o projeto em questão (Foto: Divulgação)

Uma das áreas que está crescendo no Brasil é a de Refrigeração e Climatização. O segmento, que cuida do controle térmico de ambientes e sistemas, tem como foco principal processar e conservar produtos ou climatizar ambientes.

Para que os alimentos cheguem fresquinhos em sua casa a indústria de Climatização e Refrigeração possui um papel importante. Isso porque através dessa tecnologia os riscos de contaminação são muito pequenos a partir do momento que são expostos sempre ao frio intenso, permitindo que os alimentos preservem suas propriedades orgânicas. Mas há aplicações também no âmbito da indústria de petróleo, da siderurgia e de muitas outras.

Curso técnico de Refrigeração e Climatização do Senai

Quer conhecer mais sobre essa área e ter a oportunidade de trabalhar nesse segmento? Então, procure uma das unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) mais próximo para obter mais informações sobre a possibilidade de ingresso em um curso técnico em Refrigeração e Climatização. Através das aulas do Senai você passar a ter especialidade em três área de refrigeração: comercial (bebedouros e balcões frigoríficos), residencial (refrigeradores e aparelhos de ar condicionado) e industrial (sistemas de resfriamento e aquecimento industriais).

Saiba mais sobre: Cursos Profissionalizantes em Gestão – Senai 2013

garanta a carteira de trabalho devididamente asssinada por causa de cursos técnicos (Foto: Divulgação)

Como é o mercado de trabalho na área de Refrigeração e Climatização?

O salário médio pago para um profissional com formação técnica em Refrigeração e Climatização é de R$ 2.060,00. Na capital do Rio de Janeiro, por exemplo, cerca de 5.000 pessoas estão empregadas nessa área. A região Leste carioca é a segunda maior empregadora, com 824 postos de trabalho, seguida da Baixada Fluminense (Duque de Caxias), com 421. Em todo o Estado do Rio existe 7.037 empregados no setor. Por isso, fique atento ao site www.senai.br  para ter acesso as unidades Senai de todo o Brasil e as informações de inscrições e valores do curso de Climatização e Refrigeração.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0