Curso de qualificação em Automação – Senai 2013

O curso de automação é uma boa escolha para quem deseja atuar no setor industrial. O mercado de trabalho está carente por mão de obra qualificada e, portanto, cheio de oportunidades. Esse aumento na demanda é resultado da busca por tecnologias mais avançadas, o que tem levado as empresas a lançar mão de profissionais bem preparados e antenados às novidades que estão surgindo no mercado.

O curso de automação é uma boa escolha para quem deseja atuar no setor industrial. (Foto: Divulgação)

Por isso, aproveite esse espaço invista em sua formação. E quando o assunto é capacitação profissional, o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) se destaca pelo ensino diferenciado, que oferece ao aluno contato com conhecimentos práticos e teóricos que o permitem desempenhar suas atividades com qualidade.

A instituição conta com equipamentos modernos, laboratórios, professores experientes e toda infraestrutura necessária para que o candidato possa aprender uma profissão e se preparar para encarar os desafios de sua carreira.

Veja também: Curso de automação industrial online.

Curso de qualificação em automação

O Senai conta com toda a infra-estrutura necessária para que você possa ter um ensino de qualidade.(Foto: Divulgação)

Aqueles que ingressam no seu curso de automação são capacitados para desenvolverem atividades associadas aos setores automobilístico, farmacêutico, têxtil, metalúrgico, de alimentos, petroquímico, entre outros.

Basicamente, sua tarefa é aumentar a eficiência de produção, o que significa reduzir o consumo de energia e de matéria prima, reduzir a emissão de resíduos poluentes, garantir melhores condições de segurança ao processo produtivo e diminuir o esforço e a interferência humana aplicados sobre este processo.

Em geral, o trabalho desenvolvido pelos profissionais com esta formação está relacionado à chamada indústria de processo, que transforma a matéria prima em produtos. Neste contexto, o controle da produção industrial se dá a partir de sistemas automatizados, envolvendo atividades de instalação e manutenção de sistemas.

Mais curso no Senai: Cursos profissionalizantes em petróleo e gás – Senai 2013.

Sem dúvida, a instituição é o caminho certo para quem quer encontrar o seu espaço no mercado de trabalho.(Foto: Divulgação)

Vale destacar que o curso de automação não está disponível em todas as unidades do Senai. Para saber onde encontrá-lo, você pode visitar o site da instituição, que também oferece informações sobre a rotina de trabalho dos profissionais ligados a este segmento e outros dados importantes que vão ajudá-lo a ficar por dentro do assunto.

Também é importante ressaltar que, em algumas regiões, o Senai está atuando em parceria com o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), tornando o acesso ao ensino profissionalizante ainda mais democrático.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0