Menu

Cursos Senai

Atualizado em 9 de fevereiro de 2010, às 17:55 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Curso de Pré Impressão

curso de pré impressão Curso de Pré Impressão

O SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) promove cursos de qualidade em todo o Brasil, garantindo a profissionalização da mão-de-obra. São 28 áreas representadas pelos cursos profissionalizantes, onde os alunos aprendem como desempenhar atividades nas indústrias de diferentes seguimentos e contribuir com a produção.

Cabe ao Senai representar a área de “Gráfica e Editorial”, onde os cursos são dinâmicos e focados numa formação sólida e abrangente. A entidade de educação profissional oferece suporte a aprendizagem dos alunos através de uma moderna infraestrutura, com oficinas e laboratórios que permitem colocar em prática os conhecimentos técnicos.

O curso de pré-impressão SENAI é uma alternativa de formação para os profissionais que desejam ingressar num cargo nas indústrias gráficas, onde será possível adquirir conhecimentos sobre impressão, edição e programação visual. Esse profissional precisa estar preparado para fazer planejamentos e trabalhar com editoração de textos e imagens.

Alguns conhecimentos específicos são enfatizados no curso técnico de pré-impressão, como técnica de fotomecânica, composição gráfica e acabamentos de produtos gráficos. É importante que o técnico esteja preparado para lidar com tecnologias modernas ao desempenhar suas atividades profissionais. No Senai, esse curso de nível básico tem uma carga horária de 200 a 400 horas/aula e o salário gira em torno de R$ 952,93 (dependendo da empresa contratante).

Os paulistas que já passaram pelo curso de pré-impressão SP e desejam adquirir uma formação mais valorizada no mercado de trabalho, devem se submeter a habilitação profissional em artes gráficas, curso disponível nas unidades do Senai Bauru, Barueri e São Paulo. Os técnicos executam basicamente programações visuais gráficas em prol da criação de cartões, convites, catálogos, entre outros produtos impressos. O aluno leva dois anos para se formar e participa de estágios monitorados. O piso salarial desse profissional é R$ 1.280,14.