Search

Curso de Pós-Graduação em Engenharia Automotiva – Senai 2013

O curso tem carga horária de 486 horas e possui o objetivo de qualificar profissionais para atuar no segmento de veículos, abrangendo aspectos técnicos e de gestão do desenvolvimento do produto em toda a rede automotiva.
Google plus

O Curso de Pós-Graduação em Engenharia Automotiva, recentemente lançado pelo Senai em parceria com a UTFPR – Universidade Federal Tecnológica do Paraná, tem carga horária de 486 horas e possui o objetivo de qualificar profissionais para atuar no segmento de veículos, abrangendo aspectos técnicos e de gestão do desenvolvimento do produto em toda a rede automotiva.

Leia mais: Curso Técnico de Telecomunicações – Senai 2013

Pós-Graduação em Engenharia Automotiva

O objetivo é espalhar experiências na área de desenvolvimento de produtos para profissionais formados em outras áreas. (Foto Divulgação)

Ao longo do curso, os estudantes aprenderão a desenvolver questões teórica-práticas, qualificações que possam ajudar no diagnóstico de problemas de desenvolvimento de produtos, ajudando suas tomadas de decisões e a eficaz instalação de seus projetos; Distribuir a tecnologia automotiva por meio da formação de profissionais com conhecimentos característicos; Possibilitar ao atuante o aprofundamento dos conhecimentos sobre desenvolvimento integrado de produtos por meio do estudo de disciplinas multidisciplinares; Espalhar experiências na área de desenvolvimento de produtos para profissionais formados em outras áreas.

Veja também: Curso técnico de vestuário Senai

Disciplinas ministradas

O curso tem a duração média de 18 meses, com carga horário de 360 horas. (Foto Divulgação)

Sistemas Veiculares – 36h

Fabricação Automotiva – 36h

Combustão e Emissões veiculares – 36h

Processos de Desenvolvimento de Produtos – 36h

Seleção de Materiais–36h

Tecnologia de Fabricação–36h

Dinâmica de Veículos  –36h

Sistemas Eletroeletrônicos Embarcados–36h

Gerenciamento de Projetos–36h

Introdução ao Método de Elementos Finitos–36h

Área de atuação

Os profissionais poderão atuar em empresas analisando problemas de desenvolvimento de peças e avaliando o processo de manufatura integrada.(Foto Divulgação)

Profissionais desta área poderão atuar emempresas vinculadas a montadoras,analisando problemas de desenvolvimento de peças e avaliando o processo de manufatura integrada,especialmente nos processos de desenvolvimento de um veículo e seus sistemas.

Confira também:Curso Técnico de Gestão de RH Senai

O curso é destinado a engenheiros,tecnólogos e outros profissionais de grau superior ou com formação nas áreas de exatas com foco em Engenharia e Tecnologia,os quais desejam atuar na área automotiva.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top