Curso de Pós-Graduação em Engenharia Automotiva – Senai 2013

PUBLICIDADE

O Curso de Pós-Graduação em Engenharia Automotiva, recentemente lançado pelo Senai em parceria com a UTFPR – Universidade Federal Tecnológica do Paraná, tem carga horária de 486 horas e possui o objetivo de qualificar profissionais para atuar no segmento de veículos, abrangendo aspectos técnicos e de gestão do desenvolvimento do produto em toda a rede automotiva.

Leia mais: Curso Técnico de Telecomunicações – Senai 2013

Pós-Graduação em Engenharia Automotiva

O objetivo é espalhar experiências na área de desenvolvimento de produtos para profissionais formados em outras áreas. (Foto Divulgação)

Ao longo do curso, os estudantes aprenderão a desenvolver questões teórica-práticas, qualificações que possam ajudar no diagnóstico de problemas de desenvolvimento de produtos, ajudando suas tomadas de decisões e a eficaz instalação de seus projetos; Distribuir a tecnologia automotiva por meio da formação de profissionais com conhecimentos característicos; Possibilitar ao atuante o aprofundamento dos conhecimentos sobre desenvolvimento integrado de produtos por meio do estudo de disciplinas multidisciplinares; Espalhar experiências na área de desenvolvimento de produtos para profissionais formados em outras áreas.

PUBLICIDADE

Veja também: Curso técnico de vestuário Senai

Disciplinas ministradas

O curso tem a duração média de 18 meses, com carga horário de 360 horas. (Foto Divulgação)

Sistemas Veiculares – 36h

Fabricação Automotiva – 36h

Combustão e Emissões veiculares – 36h

Processos de Desenvolvimento de Produtos – 36h

Seleção de Materiais – 36h

PUBLICIDADE

Tecnologia de Fabricação – 36h

Dinâmica de Veículos  – 36h

Sistemas Eletroeletrônicos Embarcados – 36h

Gerenciamento de Projetos – 36h

Introdução ao Método de Elementos Finitos – 36h

Área de atuação

Os profissionais poderão atuar em empresas analisando problemas de desenvolvimento de peças e avaliando o processo de manufatura integrada. (Foto Divulgação)

Profissionais desta área poderão atuar em empresas vinculadas a montadoras, analisando problemas de desenvolvimento de peças e avaliando o processo de manufatura integrada, especialmente nos processos de desenvolvimento de um veículo e seus sistemas.

Confira também: Curso Técnico de Gestão de RH Senai

O curso é destinado a engenheiros, tecnólogos e outros profissionais de grau superior ou com formação nas áreas de exatas com foco em Engenharia e Tecnologia, os quais desejam atuar na área automotiva.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.